Sabendo sobre a personagem Valente - Mundo dos personagens

Sabendo sobre a personagem Valente

 Valente 


Mérida é vista pela primeira vez como uma criança brincando de esconde-esconde com sua mãe, a Rainha Elinor, em seu aniversário. Então ela vê o arco de seu pai sobre a mesa e pede que ele atire uma flecha com ele. Fergus, seu pai, o presenteia com seu próprio arco, como presente de aniversário. Ela acidentalmente atira a primeira flecha na floresta e vai buscá-la, até que ela vê um rastro de Will Wisps que a traz de volta para seus pais. Elinor diz que os fios o estão levando ao seu destino, mas Fergus não acredita. De repente, Mor'du ataca, e Elinor e Mérida fogem enquanto Fergus fica para trás para lutar contra o Urso Demoníaco. Anos mais tarde, Mérida é uma adolescente que Elinor tenta se transformar em uma princesa adequada, apesar da objeção de Mérida. Algum dia, quando não houver aulas, ela montará seu cavalo Angus. Ela atira flechas em alvos que define na floresta e apenas explora. Mérida volta para casa para jantar com sua família. Assim que ela entrou, Mérida abre Fergus falando sobre sua batalha com Mor'du até que ela o interrompe e seu pai tenha perdido a perna esquerda na batalha, e Mor'du espera por sua chance de vingança. Momentos mas tarde, Elinor diz a Mérida que os três cavalheiros vêm apresentar os seus adversários à competição pela mão em casamento. Sem querer isso, Mérida desafia a mãe com raiva e se dirige para o quarto. Enquanto Merida ataca os pilares de sua cama com sua espada, Elinor entrou contando-lhe a história de um rei que divide seu reino por cada um de seus quatro filhos para governador, mas o mais velho queria governador em todo o país e poros trouxe caos e guerra . , e seu desejo de seguir seu próprio caminho levou à queda do reino. Mérida recuou para abrir. Elinor manda ele ir em frente, mas Mérida ainda não quer. Momentos depois, Mérida é vista com Angus Angus falando sobre o que ela disse a sua mãe sobre seus desejos se ela quisesse ouvir. Mérida está decidida a não se casar com quem vencer as partidas.


Poucos dias depois, os Lordes chegam a DunBroch. Elinor prepara Mérida com um vestido formal justo e todas se reúnem no Salão Principal para a apresentação dos pretendentes. Cada um dos senhores apresenta seus filhos. Merida não está feliz com nenhum deles. Elinor proclamou que apenas os primogênitos de grandes líderes podem participar dos jogos, o que dá a Mérida uma ideia de como sair do casamento: ela afirma que opta pelo tiro com arco para os Jogos das Terras Altas.


Quando a competição começa, Mérida esconde seu arco e flechas atrás de seu trono. Enquanto os pretendentes atiram nos alvos, ela fala com Fergus sobre cada um deles até que Wee Dingwall acidentalmente vence, acertando o alvo. Ela foge e aparece no chão, declarando que atirará com as próprias mãos. Ignorando os protestos de Elinor, ela atinge o alvo dos alvos dos primeiros contendores imperdíveis. Quando ela atira uma flecha através de toda a compressão da flecha de Wee Dingwall, até o alvo, ela sorri ... até que ela vê sua mãe furiosa.


Elinor sai e joga Mérida pela sala na tapeçaria para falar sobre as ações de Mérida, Elinor chamando-a de criança e Mérida chamando-a de animal na tentativa de arruinar sua vida. Mérida então corta a tapeçaria familiar entre as fotos dela e de Elinor, e Elinor joga o arco de Mérida no fogo. Merida fica triste e foge do castelo e Elinor destrói seu arco, fazendo-a se sentir terrivelmente culpada e começa a chorar.


Merida chora enquanto ela casualmente cavalga Angus pela floresta até que ela se depara com o anel de pedras e uma trilha de Will O'os, levando-a a um escultor. Percebendo uma vassoura que varre sozinha e um corvo que fala, Merida descobre que este velho entalhador é na verdade uma bruxa e pede um feitiço. A bruxa diz a ela para ir embora, ameaçando-a com facas flutuantes, até que Merida se oferece para comprar todas as suas esculturas com seu pingente em troca de um feitiço que mudará seu destino. A bruxa má dá e conjura uma torta amaldiçoada, que ela diz ter feito por um princípio de que queria a força de dez homens e que ela conseguiu o que queria. Merida pega o bolo e retorna para DunBroch.


Ela foge de volta para a cozinha para assar a torta apresentável, enquanto Elinor entra na sala, aliviada por encontrar a filha em casa. Merida dá a ele a torta em uma falsa oferta de paz e Elinor come um pedaço dela, e de repente começa a se sentir mal. Mérida acompanha Elinor aos seus quartos e a põe na cama. De repente, Elinor começa a se transformar em um urso. Mérida fica horrorizada com o efeito da magia e com a ajuda de seus irmãos, Elinor sai do castelo. Eles tentam voltar para a casa da bruxa, mas ela não está lá. Então eles descobrem o caldeirão da bruxa com uma imagem fantasmagórica da bruxa na mensagem de voz da poção dizendo a Merida que ela tem até o segundo nascer do sol para quebrar o feitiço ou que sua mãe será um urso para sempre. A bruxa diz a Mérida como fazer que era para lembrar o enigma "O destino deve ser mudado, olhe para dentro, conserte o laço rasgado pelo orgulho". Intrigada, Mérida acidentalmente sabota a casa de campo, para que Mérida e Elinor se refugiem nos restos da casa durante a noite. Mérida sonha com uma memória dela quando criança com Elinor, na qual ambas cantam a Nobre Feira da Donzela (A Mhaighdean Bhan Uasal).


Na manhã seguinte, Elinor traz frutas e água para o café da manhã. Mérida explica que os frutos são bagas venenosas e que a água contém vermes. Eles se dirigem a um riacho, onde Mérida ensina a mãe a pescar. Então Elinor vai para a floresta e Mérida a segue, mas Elinor não é ela mesma, e começa a atacá-la até que ela volte a si. Mérida fica confusa até que ela vê um vestígio de Will O'os e o segue até as ruínas de um castelo. Merida cai no chão em uma sala do trono e percebe que esse era o reino da história que Elinor estava contando a ela. Mérida vê uma pedra com três figuras e uma pedra de divisão com a quarta figura e percebe que a maldição já ocorreu, quando o príncipe pediu para mudar seu destino, o que resulta na queda de seu reino e sua transformação. em Mor'du. Então ela vê Mor'du e ele ataca até que ela escapa com a ajuda de Elinor e eles fogem em direção ao círculo de pedra. Mérida percebe que Elinor será como Mor'du para sempre, a menos que ela costure a tapeçaria para "consertar o laço rasgado pelo orgulho" na esperança de que o feitiço seja quebrado.


Naquela noite, eles entram no castelo. Escondidos no Grande Salão, eles veem Fergus e os Senhores atrás de barricadas, jogando armas uns nos outros, à beira da guerra. Mérida tenta dizer a Elinor para detê-los. Mas Elinor, na forma de um urso, não pode fazer isso, então Merida tenta parar essa loucura. Elinor, com medo de ser vista e atacada, congela em uma posição fixa, quando Mérida entra na sala e diz a eles que ela estava em uma reunião com Elinor. Você exige ver a rainha até que Merida se cale sobre todos eles. Conta a história do príncipe egoísta que trouxe o caos à Terra e os lembra de que as lendas são lições. Os clãs foram inimigos até serem ameaçados por invasores do norte e uniram forças para defender suas terras. Quando eles ganharam a guerra, os clãs do rei Fergus os uniram e fizeram uma aliança. Merida então diz que eles devem ser livres para seguir seus corações e encontrar seu próprio amor. Os filhos dos Lordes concordam e confessam aos pais que não querem brigar por uma garota que não quer nenhuma dessas coisas. Aí todos concordam, mas Mérida percebe um guarda olhando para Elinor e distraindo a todos, dizendo que veio ao porão para comemorar. Quando todos se foram, Elinor vai para a sala da tapeçaria.


Enquanto Mérida procura fios e agulhas para remendar a tapeçaria, Elinor ataca novamente e ataca Mérida. Quando Fergus entra na sala, ela o ataca e corta o braço de Mérida. Merida tenta acalmá-la, mas foge, tentando dizer a Fergus que o urso é Elinor, mas Fergus se recusa a ouvir. Ele tranca o urso na sala de tapeçaria para proteção e dá a chave para a velha Maudie, enquanto ele e os Lordes perseguem Elinor. Merida começa a chorar novamente e chama por seus irmãos até que eles apareçam ... mas eles também se transformaram em ursos porque comeram a maldita torta. Ela diz a eles para pegar a chave. Eles libertam Mérida, que tenta freneticamente consertar a tapeçaria. Eles seguem os passos de Will O até onde Elinor foi capturada. Merida luta com Fergus para impedi-lo de matar Elinor, até que ele se convence de que os três filhotes estão ajudando a detê-lo, e ele percebe que são seus filhos.


De repente, Mor'du aparece e ataca os soldados de Fergus. Então ele tenta matar Merida até que Elinor esteja livre. Ela salva Mérida e começa a lutar contra Mor'du. Depois que Elinor atinge uma das pedras, ele se vira para matar Mérida, que está segurando uma lança contra ele, até que Elinor o puxa e o esmaga contra um menir rachado, que então esmaga sua morte. Um fio de alguma coisa que sai de seu corpo revela a imagem do príncipe, que lhes dá graças e gratidão, depois desaparece. Quando o sol começa a nascer, Mérida percebe que é o segundo nascer do sol, agarra a tapeçaria e joga em torno de Elinor, mas percebe que nada está acontecendo. Pensando que havia falhado ao chorar, ela abraça a mãe, pede desculpas por tudo e diz que o ama. Em seguida, a tapeçaria volta ao normal. Ela sente uma mão humana tocar seu cabelo e percebe que Elinor é humana novamente. Fergus vem e abraça sua esposa e filha. Merida se lembra de estar nua sob a tapeçaria e Fergus diz aos cavalheiros para não se parecerem, assim como os trigêmeos humanos mais uma vez correndo nus e beijando seus pais e irmã.


Mais tarde, Mérida e Elinor cosem uma nova tapeçaria com um urso até serem chamadas ao cais para se despedirem da Câmara dos Lordes. Assim, os dois andam a cavalo e viajam pela Escócia, fortalecendo seus laços.

Add your comment