Retsu Unohana personagem do anime Bleach - Mundo dos personagens

Retsu Unohana personagem do anime Bleach

 Retsu Unohana


Retsu Unohana (卯 ノ 花 烈, Unohana Retsu) era o capitão da 4ª Divisão do Gotei 13, um esquadrão conhecido por tratar os feridos. Há mais de 2.000 anos, Unohana era o capitão do Décimo Primeiro Esquadrão, com o título de "Kenpachi". Kenpachi Yachiru Unohana é um capitão sênior, considerado o shinigami mais forte de sua geração.


Aparência


Unohana tem a aparência de uma jovem mulher, com olhos azul-escuros e longos cabelos negros que ainda ondulam como uma grande trança na frente, escondendo uma enorme cicatriz. Ela usa o uniforme padrão do Shinigami e uma capa adequada para os capitães do Gotei 13.


Personalidade


Unohana tem uma personalidade calorosa e amigável, o que é realçado por sua aparência. Unohana é uma mulher de fala mansa, educada e carinhosa que usa a taxa quando se aproxima de todos, incluindo seus subordinados e inimigos.


Histórico


Em algum momento no passado, ela se autodenominou Yachiru Unohana e era conhecida como a criminosa mais perversa da Soul Society. Yamamoto Genryuusai Shigekuni a procurou e ela se juntou a ele, tornando-se um dos membros fundadores do 13 Gotei. Unohana lançou as bases para o que se tornaria a 11ª Divisão e se tornou seu primeiro capitão, assim como o primeiro Kenpachi. Em algum momento do passado, Tenjirō Kirinji ensinou técnicas médicas a Unohana, como forma de prolongar a luta.


Pouco depois de se tornar capitã, ela saiu em missão para eliminar alguns guerreiros nos arredores de Rukongai. Depois de perder todo o interesse em lutar, Unohana vagou de um lugar para outro em busca de algo que sua espada pudesse gostar, encontrando um garoto que um dia seria conhecido como Kenpachi Zaraki. Lá, ela o faz aproveitar a luta novamente. Porém, apesar de ser quem permaneceu de pé ao final da batalha, ela percebeu que ele estava mais forte e mais preparado para se tornar Kenpachi. Unohana surpreende Ukitake e Kyōraku com sua presença. Algum tempo depois dessa luta, Unohana deixou a 11ª divisão e tornou-se capitão da 4ª divisão. Ela era um dos capitães titulares de Gotei 13 mais antigos ao lado dos capitães Yamamoto Genryuusai Shigekuni, Shunsui Kyōraku e Ukitake Jūshirō. Ukitake também se refere a ela como "Senpai", denotando sua antiguidade em relação a ele e Shunsui. Unohana recebe ordens com as quais ela não concorda. Há cerca de 110 anos, Unohana esteve presente em uma cerimônia de promoção realizada no Quartel-General da 1ª Divisão, com o restante dos capitães reunidos. Ela testemunhou a chegada do novo capitão da 12ª Divisão, Urahara Kisuke. Seu tenente na época era Yamada Seinosuke. 9 anos depois, Unohana estava presente em uma reunião de emergência convocada pelo Capitão-Comandante Yamamoto, onde decidiu criar uma equipe de investigação para localizar os membros desaparecidos da Nona Divisão. Ao dar as ordens, Yamamoto ordenou a Unohana que preparasse os postos de primeiros socorros para os feridos, mas ela o interrompeu e perguntou se não era melhor ela cuidar dos feridos. Yamamoto deixou claro para ela que ela não poderia enviar curandeiros sem saber como era a situação.


Unohana estava presente quando Shiba Isshin relatou sobre o misterioso Hollow conhecido como White.

Add your comment