Big Boss (Metal Gear)
Big Boss (japonês: ビ ッ グ ・ ボ ス, Hepburn: Biggu Bosu) é um personagem de videogame e o personagem mais relevante da série de videogames Metal Gear criada por Hideo Kojima e desenvolvida e publicada pela Konami. Ele foi apresentado pela primeira vez no jogo Metal Gear de 1987 como o comandante e pai do personagem principal, Solid Snake, e mais tarde revelou-se um terrorista liderando uma facção conhecida como Outer Heaven. Mais tarde, ele apareceu em jogos anteriores, começando Metal Gear Solid 3: Snake Eater como uma versão mais jovem do personagem chamado Naked Snake (ネ イ キ ッ ド ・ ス ネ ー ク, Neikiddo Sunēku), um operador das forças especiais dos EUA condecorado. . herói até que as manipulações políticas o deixaram desapontado com seu próprio mentor, The Boss, e gradualmente desenvolveu o de sua própria companhia mercenária. A encarnação original de Big Boss do jogo Metal Gear de 1987 é retroativamente estabelecida como um personagem separado conhecido como Venom Snake em Metal Gear Solid V: Ground Zeroes e The Phantom Pain.
A criação de Naked Snake foi feita em um esforço para distanciá-lo de Solid Snake, embora os dois sejam fisicamente semelhantes em suas caracterizações. Akio Ōtsuka expressou isso em japonês e David Hayter em inglês nesses jogos. A recepção crítica de Big Boss tem sido positiva, devido ao seu papel de vilão e à rivalidade formada com seu ex-subordinado. A personalidade mais jovem de Snake foi saudada como agradável, e os críticos geralmente gostaram da execução do desenvolvimento de seu personagem na série projetada para torná-lo o ícone do vilão.
Aparências
Em jogos MSX2
Big Boss é apresentado no jogo Metal Gear original como o líder da unidade das Forças Especiais da FOXHOUND e o Comandante-em-Chefe do Solid Snake. Ele inicialmente atua como um contato de rádio fornecendo a Snake informações sobre os objetivos da missão, bem como armas e equipamentos. Mas depois que Snake destrói a arma titular TX-55 Metal Gear, apesar do desânimo de Big Boss, Militia Leader Outer Heaven confronta Snake perto da rota de fuga da base em uma batalha final, apenas para ser derrotado.
Metal Gear 2: Solid Snake revela que Big Boss assumiu o controle de uma nação fortificada da Ásia Central conhecida como Zanzibar Land e encomendou o desenvolvimento de Metal Gear D. Solid Snake enfrenta Big Boss novamente enquanto ele foge do campo de detenção. da Terra de Zanzibar, com Snake incinerando Big Boss.
Na série Metal Gear Solid
A presença de Big Boss é evidenciada nos jogos Metal Gear Solid originais, onde seu DNA foi usado para criar os clones geneticamente modificados como parte do projeto governamental secreto "Les Enfants Terribles": Solid Snake, Liquid Snake e Solidus Snake.
Metal Gear Solid 3: Snake Eater
A prequela Metal Gear Solid 3: Snake Eater retrata uma jovem encarnação do personagem, de codinome Naked Snake, como um membro da unidade de forças especiais da CIA FOX em 1964, fundada por Zero. Com Para-Medic e Sigint como apoio adicional, ele é enviado em uma missão para a União Soviética para evitar um levante liderado pelo sádico Volgin, o pesquisador de armas de resgate Nikolai Stepanovich Sokolov, destrói o protótipo de Shagohod e mata seu mentor, The Boss., Que desertou para a União Soviética para evitar uma guerra nuclear. Ao longo de sua missão, ele encontra o Major Ocelot em várias ocasiões, luta e derrota a unidade Cobra (composta por Pain, Fear, The End, Fury e Sadness). Após a missão ser concluída e Snake matar The Boss, ele descobre que a deserção era parte de uma missão a ser concluída e o governo ordenou a morte de seu mentor para evitar a guerra. De acordo com EVADebrief, as motivações políticas por trás da operação não estão indo bem para Snake, especialmente depois de receber o título de Big Boss por suas ações; ele inicialmente rejeitou o título, levando-o a se aposentar do serviço ativo.