R. Mika
Mika Nanakawa (japonês: 七 川 的 華, Hepburn: Nanakawa Mika), conhecido como Rainbow Mika (レ イ ン ボ ー ミ カ, Reinbō Mika) e mais comumente como R. Mika (ア ー ル ・ ミ カ, Āru Mika) , é um personagem fictício e lutador profissional do jogo de luta Street Fighter da Capcom na série. Ele apareceu pela primeira vez no jogo Street Fighter Alpha 3 de 1998 e depois voltou no Street Fighter V. 2016. O personagem recebeu críticas mistas desde que apareceu no título de 2016. Muitos jornalistas ocidentais criticaram abertamente o design do personagem. desenvolvedor. enquanto outras análises se concentraram na jogabilidade deste.
Desenho e aparência dos personagens.
R. Mika foi criado para apresentar um "caráter complicado e técnico" à série. Mais tarde, a equipe criou Karin para lhe dar um contraste. Fazendo sua estreia em Street Fighter Alpha 3, Mika é principalmente um personagem de luta livre, cujas armas principais são lançamentos de comandos de alta prioridade. Ao contrário dos outros lutadores da série Street Fighter, que são lentos e pesados, Mika é mais rápido e ágil.
Nos jogos, Mika é uma japonesa loira que planeja fazer sua estreia como lutadora profissional e trabalha muito para realizar seu sonho de se tornar a "Estrela do Ringue". Para fazer isso, ela viaja pelo mundo, lutando contra vários lutadores de rua para se promover e conhecendo seu ídolo Zangief ao longo do caminho. Ela recebe um treinamento rigoroso de seu empresário, Yoko Harmagedon, uma mulher alta e musculosa vista em algumas de suas poses de vitória em um carrinho de golfe e empunhando uma shinai.
Mika apareceu pela primeira vez em Street Fighter Alpha 3, depois voltou em Street Fighter V, onde se juntou a ela um companheiro de equipe chamado Yamato Nadeshiko (大 和 ナ デ シ コ), que é usado em alguns de seus ataques. Mika também aparece em pequenos papéis na série de quadrinhos UDON para Street Fighter II: Turbo, Street Fighter Legends: Sakura e Super Street Fighter: New Generations. Ela também teve uma aparição no jogo Capcom Startling Adventures e Capcom Fighting Evolution no final de Felicia. Seu traje aparece como uma mudança de traje para o personagem de Tekken Kumaem Street Fighter X Tekken. Após um longo período de ausência, Mika retornou ao Street Fighter V, ostentando seu design de personagem original.
Seu traje principal consiste em uma malha de combate azul e branca com uma máscara e joelheiras brancas. Sua roupa era um pouco diferente dependendo do jogo. Em Alfa 3, sua camisa no peito é coberta com dois designs azuis em forma de coração, mas em SFV os corações azuis foram substituídos por um buraco em forma de coração. Outra característica da roupa de R. Mika é que ela mostra as costas e as nádegas expostas.
Ele é um dos favoritos do produtor da série Street Fighter Yoshinori Ono, que tentou, mas não conseguiu, colocar o personagem de Street Fighter IV: "Eu sou um grande fã de Rainbow Mika, não sei se você se lembra dela. Então, eu queria colocar ela em Street Fighter 4 e eu realmente queria colocá-lo no 'Super', então basicamente importunei o diretor. Infelizmente ele não ouviu, mas talvez nas próximas vezes. "
Controverso
Na sequência de abertura de Street Fighter V, Mika é visto dando um tapa em suas nádegas como parte de seu ataque de arte crítica. A decisão de não exibir a animação na versão norte-americana do game foi um assunto polêmico, levando a um pedido de restauração. De acordo com o produtor Yoshinori Ono sobre não mostrar seu tapa na bunda, "Essas mudanças aconteceram internamente. Decidimos remover isso porque queremos o máximo de pessoas possível para jogar, e não queremos. Ter algo no jogo Desconfortável. ”Outras fotos, incluindo a animação de entrada de Cammy, também foram substituídas.
Jonathan Holmes, do Destructoid, questionou a polêmica sobre a decisão, dizendo: "Embora certamente haja muitas pessoas por aí que gostam de ver suas telas cheias de tomadas fechadas, imagino que possa haver ainda mais. De jogadores que descobririam o repentino a priorização de em seus jogos de luta seja um pouco irrelevante ". Chris Carter, da Destructoid, comentou" É sempre um pouco estranho que algo tão estúpido tenha sido excluído, especialmente com a concepção geral de Laura ", observando que um personagem como Necalli é" provavelmente muito mais prejudicial "para as crianças. Em outro artigo do Destructoid, Carter disse: "É uma coisa muito estranha para mim, porque a bunda de R. Mika está sempre muito visível, ele só não bate nele algumas vezes por jogo." Da mesma forma, ND Medina de iDigitalTimes tem exrecompensou sua confusão sobre a mudança e apontou que sua bunda ainda estava exposta. O tapa na bunda foi restaurado mais tarde como um mod para a versão para PC, embora em uma pose diferente.