T. Hawk
Thunder Hawk (サ ン ダ ー ・ ホ ー ク, Sandā Hōku), comumente conhecido como T. Hawk, é um personagem fictício da série Street Fighter. Ele fez sua primeira aparição em 1993 em Super Street Fighter II como um dos quatro novos personagens apresentados ao jogo. Na série, ele é um guerreiro nativo americano do México cuja pátria ancestral foi conquistada. Pela Lei das Sombras, forçando-o ao exílio . Os comentários críticos de T. Hawk se concentraram na representação da herança do personagem como um indígena das Américas.
Desenvolvimento
Durante o desenvolvimento do Super Street Fighter II, T. Hawk foi nomeado "Geronimo", mas foi mudado depois que um membro da equipe dos EUA sugeriu que o nome "Geronimo" poderia ser considerado racialmente ofensivo. O penteado de T. Hawk também mudou de um corte de cabelo ao estilo de Elvis para algo mais de acordo com sua herança, por sugestão de um funcionário da Capcom nos EUA chamado Steve Patton, de ascendência nativa americana.
T-Hawk foi apresentado como o segundo personagem "lutador" da série; Ele é muito mais rápido e mais manobrável do que os outros grandes personagens da série, como Zangief e Sagat, apesar de sua construção maciça. Movimentos como o "Mergulho Condor" de longo alcance são exemplos em que seu foco estratégico principal não é pegar um oponente de perto.
Aparências
Em videogames
T. Hawk é um dos quatro novos personagens introduzidos em Super Street Fighter II. Ele é um membro do clã fictício Thunderfoot Native American, cuja terra natal foi tomada mais de 30 anos antes dos eventos do jogo por Mr. Bison, que também assassinou seu pai, Arroyo Hawk. Thunder Hawk entra no torneio para recuperar sua terra natal de Bison. T. Hawk sempre foi classificado como originário do México. Sua história de fundo diz que ele nasceu no deserto de Sonora e reside nas planícies do Monte Alban. Sua segunda aparição como personagem jogável foi nas versões domésticas de Street Fighter Alpha 3, em que ele deixa sua cidade natal após o desaparecimento de alguns de seus vizinhos. Seu último oponente antes de lutar contra Bison é Juli, um dos guarda-costas de Bison. A garota que T. Hawk está procurando é revelada como Julia, que foi capturada e sofreu uma lavagem cerebral para se tornar uma das assassinas de Vega, chamada Juli. T. Hawk retorna novamente em Super Street Fighter IV. Ele voltou para sua terra natal após os eventos da série Street Fighter II, mas deve lutar contra Shadow Law novamente, desta vez para salvar Julia, que mais uma vez desapareceu. Seu rival é El Fuerte, que o desafia após uma derrota não revelada nas mãos de T. Hawk.
Outras aparições
Na versão cinematográfica de Street Fighter de 1994, T. Hawk é interpretado por Gregg Rainwater e é um sargento militar servindo nas forças de paz das Nações Unidas sob o comando do Coronel Guile. Nesta versão, ele é apresentado a você como um nativo americano.
Ele também faz uma pequena aparição em Street Fighter II: The Animated Movie, no qual viaja para a América em busca e derrota Ken Masters. Durante a luta, T. Hawk deixa claro que ouviu falar de Ryu e, embora pareça furioso quando Ken diz que não desafia um oponente como Ryu, T. Hawk sugere um desejo de encontrar e lutar. Ryu. Apesar de alguns bons socos, T. Hawk é derrotado e desenvolve um novo respeito por Ken, mas esta breve luta é assistida por um dos monitores ciborgues de Shadow Law e fornece a Bison informações sobre a história de Ken com Ryu., Levando-o a procurar e recrutar . . Ken em vez de Ryu.
Na série de desenhos animados American Street Fighter, T. Hawk deixou temporariamente os Street Fighters para trabalhar para a Satin Hammer como agente secreto. Ao contrário dos jogos, T. Hawk tem a capacidade de voar nos primeiros dois episódios em que aparece, mas por razões desconhecidas a luz é desligada mais tarde.