Quan Chi
Quan Chi é um personagem fictício da franquia de jogos de luta Mortal Kombat da Midway Games / NetherRealm Studios. Aparecendo pela primeira vez como um personagem convidado original na série animada de 1996 Mortal Kombat: Defenders of the Realm, ele fez sua estréia canônica como o principal antagonista não-jogável no jogo de ação e aventura side-scrolling. De Midway em 1997 Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, que foi seguido por sua estreia jogável no título de combate tridimensional Mortal Kombat 4 no mesmo ano. Desde então, Quan Chi se tornou um grande vilão na franquia Mortal Kombat, participando de vários modos de história e tramas de personagens.
Nos jogos, Quan Chi é um mago e necromante do Reino Eterno da Holanda. Ele é um oportunista malicioso que se aliará a qualquer um que possa ajudá-lo a atingir seus objetivos, e sua natureza maquinadora lhe rendeu vários inimigos, incluindo os pilares de Mortal Kombat Sub-Zero e Scorpion. Como parte do casal homônimo em Mortal Kombat: Deadly Alliance, ele forma uma tênue associação com o outro mago Shang Tsung em uma tentativa de conquistar Earthrealm e a dimensão sobrenatural de Outworld, e desempenha um papel notável na reinicialização de Mortal Kombat. desempenhando o papel de ll est. escrito em continuidade para os três primeiros títulos da série e retornou na versão 2015 de Mortal Kombat X. Ele também esteve envolvido em outras mídias de franquia, como o programa de TV Mortal Kombat: Konquest e a série da web Mortal Kombat: Legacy . A recepção geral da personagem e da mídia tem sido extremamente positiva, mas dividida em comparação com seus últimos movimentos de Fatality.
Aparências
Em videogames
Nos eventos de Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero and Mortal Kombat 4 (1997), o infame mago e necromante Quan Chi auxilia o antigo deus Shinnok, que foi banido para o Reino dos Países Baixos pelo Deus do Trovão. Raiden após séculos of War: Derrotar Lúcifer, então governante, em troca de poder e a chance de co-governar o reino ao lado de Shinnok. Depois que outro mago, Shang Tsung, revela a localização do amuleto perdido de Shinnok, Quan Chi tenta recuperá-lo, apenas para encontrar seus quatro elementais guardiões, então ele chega a um acordo com o assassino clã Lin. Kuei: Ele o faria destruir seus rivais, o Shirai Ryu, em troca da ajuda de um de seus guerreiros, Sub-Zero. Quan Chi convence o guerreiro Sub-Zero e Shirai Ryu Hanzo Hasash a encontrar um mapa que leva à localização do amuleto na esperança de que eles se encontrem na batalha, com o assassino Lin Kuei conseguindo matar. Seu rival primeiro . . recuperar o cartão. Fiel à sua palavra, Quan Chi tirou Shirai Ryu antes de enviar Sub-Zero em busca de seu próprio amuleto. Assim que conseguiu, Sub-Zero devolveu o amuleto para Shinnok, embora ambos não soubessem que era uma farsa e que Quan Chi guardou o item genuíno para ele. Sub-Zero mais tarde derrotou o mago e o mandou para o exílio antes de roubar o amuleto falso de Shinnok. Depois de ressuscitar Hasashi como um escorpião morto-vivo ressuscitado, Quan Chi disse a ele que Sub-Zero havia matado seu clã e família. Assim que o Escorpião derrota seu rival, Quan Chi revela seu envolvimento no assassinato da família do retornado antes de tentar bani-lo para o Reino da Holanda, Em Mitologias, Quan Chi foi ajudado por Sareena, Kia e Jataaka; membros da Irmandade das Sombras que eram seus assassinos pessoais. Em seu final MK4 não canônico, Quan Chi ligou Shinnok e o destruiu com seu próprio amuleto.
Quan Chi voltou em Mortal Kombat: Deadly Alliance (2002) como parte do grupo original. Depois de escapar de Scorpion com a ajuda de Oni Drahmin e Moloch, Quan Chi abandonou seus salvadores e fugiu para outra dimensão de Outworld; Encontre um exército mumificado do adormecido Rei Dragão Onaga. Quan Chi negociou um acordo com Shang Tsung por sua ajuda a reviver o exército de Onaga em troca de um estoque de almas que preservaria a juventude de Shang Tsung e, em seguida, exterminaria o malvado Imperador de Outworld, Shao Kahn, e o eterno campeão de Mortal Kombat. , Liu Kang. . Com a ajuda dos soldados de Onaga, a Aliança Mortal mata os defensores escolhidos por Raiden e derrota o próprio Raiden. No entanto, a parceria se desfaz quando Shang Tsung tenta roubar o amuleto de Shinnok para assumir o controle do exército de Onaga para si mesmo. Enquanto Quan Chi tenta impedi-lo, Onaga chega de repente para encontrar o amuleto para ele. Para parar o Rei Dragão, Raiden liberou energia divina dele em uma explosão violenta, aparentemente matando a Aliança Mortal.
Quan Chi voltou em Mortal Kombat: Armageddon (2006). Depois de se teletransportar no último minuto enquanto Raiden tentava matar Onaga, Quan Chi tentou adquirir o poder divino de Elemental Blaze. No modo Konquest do Armagedom, Quan Chi sugere que ele, Onaga, Shang Tsung e Shao Kahn juntem forças para derrotar as forças do bem enquanto trabalham secretamente para Shinnok para conduzi-los à Pirâmide de Argus. Durante a batalha real pelo poder de Blaze, Quan Chi envolve Kenshi em uma luta de espadas nos degraus da pirâmide e o esfaqueia, mas Shang Tsung o afasta.
Embora Quan Chi não fizesse parte da primeira geração de jogos de luta do Mortal Kombat, ele foi o único personagem jogável da era 3-D incluído tanto na trama quanto na lista imediata para o reinício do Mortal. Kombat (2011), que voltou para contar. . as três primeiras histórias do jogo como parte de uma nova continuidade. No modo de história do jogo, Quan Chi aparece pela primeira vez no início do Torneio Shaolin com o Escorpião Ressuscitado como seu assassino pessoal. Scorpion entrou no torneio em busca de vingança contra Sub-Zero, que acredita ter massacrado sua família e clã. Raiden, em seus esforços para evitar o Armagedom, o convence a não fazê-lo após derrotá-lo em batalha, mas Quan Chi manipula Scorpion para fazê-lo, mostrando-lhe uma visão do guerreiro Lin Kuei matando o clã, esposa e filho de Escorpião . Ele e Scorpion unem forças no torneio para enfrentar o monge Shaolin Liu Kang, mas ambos são derrotados. Durante o segundo torneio de Shao Kahn na arena Outworld, Quan Chi e Shang Tsung unem forças para lutar contra Kung Lao, mas são derrotados. Depois disso, Quan Chi revive a falecida Rainha Sindela para permitir que Shao Kahn invada Earthrealm, bem como ressuscitar Sub-Zero como Noob Saibot para ajudá-lo em seus planos. Com Quan Chi enraizado como o segundo em comando de Shao Kahn, o imperador elimina Shang Tsung e transfere seus poderes para Sindel, enquanto Quan Chi constrói um Soulnado para levar todas as almas para a Terra. No entanto, o guerreiro nativo americano Nightwolf perde Quan Chi na batalha e envia Noob Saibot para Soulnado para destruí-lo, embora Quan Chi escape. Após Sindel massacrar os guerreiros do Reino da Terra reunidos para impedir a conquista de Shao Kahn, Raiden busca a cooperação entre a Terra e o Reino da Holanda, oferecendo a Quan Chi suas almas em compensação, mas Quan Chi já os adquiriu e se tornou seu próprio escravo. No entanto, ele inadvertidamente causa a queda de Shao Kahn quando ele revela que os Deuses Anciões são forçados a parar o tirano quebrando as regras de Mortal Kombat. Raiden mata Shao Kahn e impede que ele o invada, mas Quan Chi se prepara para a invasão de Shinnok; ele liderando as forças do Reino dos Países Baixos no ataque ao Reino Enfraquecido e ao Outworld.
Em Mortal Kombat X (2015), Quan Chi construiu um exército de fantasmas dos guerreiros caídos do Reino da Terra para ajudá-lo a recuperar o Amuleto de Shinnok ao longo de dois anos. Embora ele consiga fazer isso com a ajuda de D'Vorah, ele é decapitado pelo Hasashi ressuscitado, ao saber que o mago conspirou com o ninja Lin Kuei Sektor para matar Shirai Ryu.
Embora não sejam jogáveis ou não apareçam em Mortal Kombat 11 (2019), a maioria dos personagens fez referência a Quan Chi. Durante o DLC Aftermath em particular, Sindel revela que ele a matou por aparentemente distrair Shao Kahn, planejou seu assassinato para fazer parecer que ele havia cometido suicídio e usou sua alma para impedir Shao Kahn de invadir Earthrealm até o momento certo.
Quan Chi faz aparições não jogáveis no spin-off do beat 'em up de 2005, Mortal Kombat: Shaolin Monks, e no modo de história do jogo Mortal Kombat vs. 2008 crossover. DC Universe. Midway tinha planejado adicionar Quan Chi ao MKvsDC como conteúdo para download, mas foi removido no final do processo devido a problemas financeiros de Midway, apesar do anúncio de Boon na época de que o personagem estava "quase pronto".