Poison personagem dos jogos Final Fight e Street Fighter - Mundo dos personagens

Poison personagem dos jogos Final Fight e Street Fighter

 Poison (ポ イ ズ ン, Poizun) é um personagem fictício da série de videogame Final Fight e Street Fighter. Criado por Akira Yasuda para a Capcom, Poison apareceu pela primeira vez no Final Fight original ao lado de um personagem semelhante, Roxy, e depois apareceu em jogos, mídia e mercadorias produzidas pela Capcom relacionadas à franquia Street Fighter. Ela é dublada por Atsuko Tanaka da série Street Fighter III e Masae Yumi de SNK vs Capcom: SVC Chaos.


Originalmente concebido como um tirano em Final Fight e parte do grupo antagônico do jogo, Mad Gear, as preocupações durante o desenvolvimento do jogo sobre as reações do público americano às lutadoras fizeram com que o personagem fosse repensado como uma "nova metade". No entanto, isso não foi considerado satisfatório e Poison e sua paleta de troca Roxy foram substituídos pelos personagens masculinos "Billy" e "Sid" e foram para todas as versões norte-americanas subsequentes do título em consoles e dispositivos portáteis Nintendo. Depois da série Final Fight, ela apareceu mais tarde ao lado do lutador Hugo, atuando como seu empresário, com seus planos girando em torno de encontrar um companheiro de equipe para ele ou desenvolver sua própria organização de luta livre. Poison apareceu pela primeira vez como um personagem jogável em Final Fight Revenge. Ela também apareceu em Capcom Fighting All-Stars e Final Fight: Streetwise; no entanto, o primeiro foi cancelado e foi omitido do segundo à medida que o desenvolvimento progredia. Após essas tentativas fracassadas, ela acabou aparecendo como um personagem jogável em Street Fighter X Tekken. Ela também foi adicionada como personagem jogável em Ultra Street Fighter IV.


O status potencial da personagem como uma mulher trans, conscientemente deixado ambíguo pelos desenvolvedores, permaneceu um assunto de debate frequente pelos fãs e pela mídia.


Design e história


A primeira aparição de Poison em Final Fight apresentou ela e um personagem que troca o remo chamado Roxy como inimigos menores recorrentes para o jogador lutar. Com o nome de um funcionário não identificado da Capcom, o grupo foi projetado por Akira Yasuda para contrastar com os maiores personagens do jogo e se mover ao acaso e descrito como uma "mulher fria e rebelde". De acordo com o livro All About Capcom Head to Head Fighting Games e diretor de Final Fight Akira Nishitani, os personagens foram originalmente concebidos para serem mulheres cisgênero, mas foram alterados para "novas metades" (uma gíria japonesa para mulheres trans) após o lançamento. . jogos de azar, por causa da sugestão de que "bater em mulheres era considerado rude" nos Estados Unidos e do medo de que grupos feministas processassem. No entanto, a arte conceitual incluída na compilação Capcom Classics Collection 2005 usa o kana especificamente para a `` nova metade '' (ニ ュ ー ハ ー フ), contradizendo a alegação de que a mudança aconteceu após o lançamento. Em 2007, Nishitani disse que presumia que o personagem “poderia ser um homem”, mas acrescentou que era o espectador quem tinha que decidir. Ele então deixou claro em um bate-papo no Twitter que, em sua opinião pessoal, Poison era uma mulher. O próprio Yasuda comentou que quando se trata do gênero dela, ele a considera transgênero em alguns lugares da América do Norte, mas cis no Japão.


Uma aparição posterior de Poison como um personagem jogável em Final Fight Revenge, um jogo de luta 3D produzido nos Estados Unidos da Final Fight, retratou a personagem de uma forma muito feminina e a deixou romanticamente interessada no herói de Final Fight, Cody. Comentários sobre o final do jogo em All About Capcom sugerem que o personagem pode ter passado por uma cirurgia de mudança de gênero. Os perfis de personagens relacionados ao Final Fight que aparecem na Capcom Classics Collection, em vez disso, aludem a ela como um travesti, enquanto se dirigem a Roxy como uma "ela" que não gosta de Poisontravesti.


O produtor de Street Fighter IV, Yoshinori Ono, entrevistado em uma entrevista sobre o sexo de Poison, disse: "Vamos ser claros: na América do Norte, Poison é oficialmente uma mulher transexual pós-operada. Seu negócio parece uma mulher". Mais tarde, ela insistiu novamente quando questionada sobre quais personagens femininas poderiam ser incluídas no jogo Street Fighter IV, afirmando que seria muito confuso incluir devido ao gênero específico da região. No entanto, em uma entrevista de 2011 para a Electronic Gaming Monthly no Tokyo Game Show, ela afirmou que a Capcom "não tem uma posição técnica", e embora não tenha dado uma resposta oficial, ela sentiu que era o espectador que deveria decidir . Ela acrescentou que sua intenção era agradar a todos os fãs e que o mistério por trás de seu gênero estava no cerne da personagem. Na mesma entrevista, um representante da Capcom acrescentou que eles estão trabalhando em estreita colaboração com a GLAAD, uma organização que se preocupa com a representação de pessoas LGBT na mídia, para garantir que "tudo o que possa ser ofensivo seja projetado para não ser" para representação. de Veneno em Street Fighter X Tekken.

Add your comment