Personagem Shao Kahn do jogo Mortal Kombat - Mundo dos personagens

Personagem Shao Kahn do jogo Mortal Kombat

Shao Kahn é um personagem de videogame recorrente e um dos principais antagonistas da franquia de jogos de luta Mortal Kombat da Midway Games. Apresentado em Mortal Kombat II, Shao Kahn é descrito como um guerreiro brutal e imperador do reino místico de Outworld. Temendo por sua força divina e conhecimento de magia negra, ele busca conquistar todos os reinos no universo de Mortal Kombat e fundi-los com Outworld.


Shao Kahn é um dos vilões mais famosos dos videogames. Apesar de ser conhecido como um chefe difícil, as postagens e análises elogiaram seu design, suas habilidades no jogo e suas maneiras, especialmente suas táticas de insultar e insultar os jogadores. Ele é um inimigo de Raiden e Liu Kang.


Aparências


Jogos de Mortal Kombat


Antes dos eventos da série de jogos, Shao Kahn era um senhor da guerra protegendo Outworld e um conselheiro do governante do reino, Onaga. No final das contas, Shao Kahn envenenou Onaga, tomando de volta o trono e os exércitos dele. O Kahn continuou a adicionar reinos menores a Outworld, incluindo Edenia; forçando a Rainha Sindel e a Princesa Kitana a se tornarem sua esposa e assassina pessoal, respectivamente. Sindel cometeu suicídio para escapar do Imperador, mas manteve sua alma em Outworld. Um dos diálogos do modo Konquest de Deception sugere que Shao Kahn é um ser divino como Lúcifer e o deus do trovão Raiden.


Shao Kahn aparece pela primeira vez em Mortal Kombat II como o chefe final e principal antagonista do jogo. Após o torneio distorcido, o Grão-mestre Shang Tsung e seus guerreiros perderam para Earthrealm em Mortal Kombat, Kahn invoca uma cláusula de vingança do torneio de jogo. tome Earthrealm imediatamente se ele ganhar. Embora ele atraia os guerreiros Earthrealm para Outworld para matá-los, ele é derrotado pelo Monge Shaolin Liu Kang, que interrompe seus planos.


Mortal Kombat 3 novamente apresenta Shao Kahn como o chefe final. A história do jogo mostra Shang Tsung ressuscitando a Rainha Sindel no Reino da Terra, permitindo que Kahn a recuperasse ao invadir a Terra; ignorando as regras do torneio Mortal Kombat. O Imperador leva as almas de bilhões de pessoas para fortalecê-las e funde Earthrealm com Outworld. Ele também envia esquadrões de extermínio para matar os poucos escolhidos de Raiden que foram protegidos deste destino. Eventualmente, Liu Kang derrota Kahn uma segunda vez, forçando-o e seus exércitos de Outworld a recuar; restaurar a Terra e Edenia ao normal.


Depois de se ausentar do Mortal Kombat 4, Shao Kahn teve uma breve passagem pelo Mortal Kombat: Deadly Alliance. O imperador, enfraquecido pela batalha com Edenia e abandonado por muitos de seus soldados, é assassinado pela Aliança titular de Shang Tsung e o feiticeiro Quan Chi. Shao Kahn também faz uma aparição jogável na versão Nintendo GameCube de Mortal Kombat: Deception, onde é revelado que a Deadly Alliance matou um Emperor's Decoy quando o verdadeiro Shao Kahn começou a recuperar seu império do ressuscitado Dragon King. Onaga. .Em Mortal Kombat: Armageddon, Shao Kahn voltou como um personagem jogável. Na história do jogo, ele recuperou seu título de governante de Outworld após a derrota de Onaga. Mais tarde, ele forma uma difícil aliança com Quan Chi, Shang Tsung e Onaga para derrotar Elemental Blaze para que eles possam tomar poderes divinos dele.


Shao Kahn e Darkseid são os principais vilões em Mortal Kombat vs DC Universe, apesar de serem ambos personagens jogáveis. Na trama do jogo, um derrotado Shao Kahn encontra seu aliado secreto, Quan Chi. Eles são confrontados por Raiden, que o joga no portal Quan Chi. Este evento, junto com um paralelo entre Superman e Darkseid no Universo DC, culmina na criação de Darth Kahn, que atua como o principal antagonista do jogo. Depois que Darth Kahn é derrotado, Shao Kahn se encontra na sala. Trono de Darkseid, onde ele descobre que perdeu seus poderes antes de ser preso na Zona Fantasma. No entanto, seus poderes voltaram rapidamente e ele foi capaz de se libertar com todos na Zona Fantasma; que jurou fidelidade a ele em troca.


Quando Mortal Kombat reiniciou em 2011, o que serve como um reboot para os três primeiros jogos, Shao Kahn é mais uma vez o principal antagonista e chefe final do jogo Arcade Ladder e Story Mode. Shao Kahn mata Raiden após ganhar os poderes de Blaze, mas o Deus do Trovão pode enviar mensagens proféticas ao seu passado. Enquanto Shao Kahn invade Earthrealm, Raiden escolhe não intervir até que os Old Gods, enfurecidos pela violação das regras do torneio Mortal Kombat, capacitem Raiden e permitam que ele mate o Imperador.


Enquanto isso, evitando a linha do tempo que leva ao Armagedom e restaurando o Reino da Terra, Mortal Kombat X revela que o clone de Kitana, Mileena, assumiu o controle de Shao Kahn para governar Outworld antes de ser derrubada pelo ex-general de Shao Kahn. , Kotal.


Em Mortal Kombat 11, Kronika, o cronometrista, traz uma versão mais antiga de Shao Kahn para a linha do tempo atual. Após sua chegada, ele fica indignado ao saber de sua morte e que Kotal Kahn se tornou o governante de Outworld. Ele concorda em trabalhar para Kronika depois de saber que ela planeja redefinir a linha do tempo e eliminar Raiden da existência. [1] Ele tenta recuperar seu trono de Kotal e reconstruir as forças de Outworld, [2] mas é derrotado por Kitana, que se torna a nova governante de Outworld e sucessora de Kotal. [3] Na expansão da história do DLC Aftermath, Shao Kahn e Sindel se encontram novamente após uma viagem no tempo, Fujine Shang Tsung a revive para ajudar a lutar contra Kronika. [4] Com a intenção de tomar a Coroa das Almas de Kronika, os tiranos derrotam Kitana e Liu Kang e atacam a fortaleza de Kronika. [5] No entanto, eles são traídos por Shang Tsung, que absorve suas almas. [6] Em seu arcade final não canônico, Shao Kahn mescla todas as linhas do tempo em uma Singularidade e se torna o campeão invicto de Mortal Kombat por séculos.

Add your comment