Rubeus Hagrid
Rubeus Hagrid é um personagem fictício da série de livros Harry Potter escrita por JK Rowling. Ele é descrito em Harry Potter e a Pedra Filosofal como um meio gigante e meio humano que é o guardião do jogo e das chaves e da terra de Hogwarts, o cenário principal dos primeiros seis romances. No terceiro romance, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Hagrid é promovido a Professor de Cura de Criaturas Mágicas e mais tarde é revelado como membro da Ordem da Fênix. Uma personalidade leal, amigável e calorosa que facilmente te faz chorar, ele também é conhecido por sua personalidade forte com sotaque do Oeste do país.
Hagrid é interpretado por Robbie Coltrane em todos os oito filmes de Harry Potter, desde A Pedra Filosofal em 2001 até As Relíquias da Morte - Parte 2 em 2011.
Desenvolvimento do personagem
Hagrid é um dos personagens que Rowling diz ter criado no "Dia Um". Ela explicou a origem do nome dele como "outra palavra em inglês antigo, que significa - se você fosse hagrid - é uma palavra do dialeto - você teve uma noite ruim. Hagrid bebe muito - você bebe muitas noites." "Seu primeiro nome, Rubeus, deriva do vermelho latino para refletir a alquimia e seu contraste paternal com Alvo Dumbledore: sua" paixão "pelo" ascetismo de Dumbledore. "Em seu artigo" Harry's Fame ", Rosemary Goring observa que a Floresta de Dean tem uma influência no trabalho de Rowling, e Hagrid é o único personagem" tirado direto da Floresta de Dean. "De acordo com Goring," os finais com erros ortográficos de Hagrid são um Especialidade Chepstow. "Ele também afirma que Hagrid é fisicamente" inspirado no capítulo galês dos Hells Angels, que invadiu a cidade e dominou o bar ", enormes montanhas de pele e cabelo.
O personagem de Hagrid e as conversas entre ele, Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger em sua cabana estão em exibição ao longo da série, já que o trio frequentemente descobre que Alvo Dumbledore e Hogwarts estão conversando com Hagrid., Enquanto ele tem o Hagrid. hábito de divulgar informações especificamente confidenciais para ele. Ele também foi um dos primeiros personagens a sugerir que a ideia de pensar nos bruxos como "sangue puro" e "meio-sangue" é um conceito desatualizado.
Rowling disse em uma entrevista que Hagrid estava na casa da Grifinória durante seu tempo como estudante. Quando ele se encontra com um acromântico, ele é expulso de Hogwarts, pois acredita-se que seu animal de estimação seja o "monstro Sonserino". Porém, convencido por Dumbledore (que era um professor de transformação na época), o Diretor Armando Dippet concorda em treinar Hagrid como um ranger, permitindo que o garoto fique em Hogwarts. Quando Harry chega em Hogwarts, Hagrid também é o Guardião das Chaves e da Terra: o primeiro, de acordo com Rowling, significa "vai te levar para dentro e para fora de Hogwarts". Parte de seu trabalho é conduzir os primeiros anos através do lago de barco, após sua primeira chegada a Hogwarts.
Discutindo a morte dos personagens de seus livros, Rowling disse que sempre soube que "estava trabalhando para chegar ao ponto em que Hagrid trouxesse Harry vivo, mas possivelmente morto, para fora da floresta." Ela disse que planejou desde muito jovem que Harry iria para a morte acompanhado de "fantasmas", e que ele "emergiria nos braços de Hagrid". Em suas próprias palavras, "isso é o que sempre manteve Hagrid seguro." Ela disse que "Hagrid seria natural matar de alguma forma", mas a imagem mental daquele momento - um grande Hagrid paternal carregando o coxo Harry nos braços - era tão forte que ela decidiu seu destino. Ela também gostou da ideia circular de Hagrid de trazer Harry ao mundo e trazê-lo de volta dos mortos.