Ichigo Kurosaki
Ichigo Kurosaki (japonês: 黒 崎 一 護, Hepburn: Kurosaki Ichigo) é um personagem fictício do mangá Bleach e suas adaptações criadas por Tite Kubo. Ele é o principal protagonista da série, que recebe os poderes de Soul Reaper após fazer amizade com Rukia Kuchiki, a Soul Reaper encarregada de patrulhar a cidade fictícia de Karakura Town. Esses poderes custaram a Rukia e, como resultado, Ichigo admite trabalhar como substituto de Rukia, lutando para proteger as pessoas de espíritos malignos chamados Hollows, e enviando bons espíritos, todos eles, para uma dimensão conhecida como Soul Society. Além da série mangá, Ichigo aparece em muitos outros elementos de mídia de Bleach, incluindo a série animada, todos os quatro filmes apresentados, as duas animações de vídeo originais, musicais de rock, vários videogames, novelas leves e o filme. Ação. 2018.
Kubo disse que Ichigo foi criado para substituir Rukia como protagonista do show porque ele sentiu que ela não era adequada para o papel. Seu personagem foi bem recebido por leitores e críticos. Ichigo aparece com frequência nas pesquisas de popularidade dos personagens da Weekly Shōnen Jump. Ele tem sido constantemente classificado como o personagem mais popular de Bleach. As pesquisas da revista japonesa Newtype de 2007 classificaram Ichigo como um dos 100 personagens de anime mais amados. Os críticos da série elogiaram sua personalidade, embora alguns o considerem um anti-herói estereotipado. Mercadorias baseadas na imagem de Ichigo foram lançadas, incluindo brinquedos, roupas e bonecos de ação. Nas adaptações animadas de Bleach, Ichigo é dublado por Masakazu Morita em japonês. Nas adaptações inglesas, Johnny Yong Bosch expressa isso. No filme live-action, ele é interpretado por Sota Fukushi.
Criação e design
Ao projetar a série de mangá, Kubo comentou que Rukia Kuchiki, o primeiro personagem de Bleach que ele apresentou, era originalmente para ser o protagonista. No entanto, graças ao desenvolvimento da série, Kubo decidiu torná-lo um aliado valioso e, em vez disso, apresentou Ichigo como personagem central. Os esboços iniciais do design mostram Ichigo com óculos, cabelo escuro e olhos mais suaves. No entanto, ao projetar Rukia, Kubo alterou a aparência de Ichigo para contrastar com a sua, dando a Ichigo o cabelo laranja, uma carranca característica e removendo seus óculos. Durante o primeiro capítulo da série, o relógio de pulso de Ichigo era baseado no que o próprio Kubo usava na época. Nos capítulos seguintes, seu relógio de pulso foi baseado no celular W11K de Naoto Fukasawa. Segundo Kubo, Ichigo, junto com Orihime Inoue, são os personagens mais difíceis de desenhar. Enquanto ilustrava uma das cenas de Ichigo, Kubo achou estranho desenhá-la com um sorriso alegre.
Kubo disse que a maior força de Ichigo é sua natureza carinhosa e carinhosa; ele sempre pensa nas necessidades dos outros. No entanto, ele também apontou isso como seu maior ponto fraco, pois cuidar dos amigos tende a colocá-lo em perigo. Quando questionado em entrevista se pretendia focar no triângulo amoroso entre Ichigo, Orihime e Rukia, Kubo decidiu não confirmar ou negar, já que não queria focar no romance. Kubo atribui a popularidade de Ichigo entre os leitores ao fato de que ele "parece ótimo". Ele também mencionou que à medida que as pessoas aprendem mais sobre ele, elas descobrem que ele é uma pessoa calorosa e generosa.
Após o lançamento de mais de cinquenta volumes do mangá, Kubo considera Ichigo o personagem mais desenvolvido. Ele disse que Ichigo conduz a história e apresenta aos leitores os eventos que acontecem lá. Quando ele completou o arco Arrancar, Kubo reiniciou a série, o que fez com que Ichigo perdesse seus poderes do Soul Reaper. Além disso, Ichigo se tornou Soul Reaper durante o primeiro capítulo da série; Ele começa a procurar métodos para recuperar seus poderes originais.
Ichigo é interpretado por Masakazu Morita no anime japonês, quando criança ele é interpretado por Yuki Matsuoka. Morita disse que Ichigo era um de seus personagens favoritos que ele interpretou ao lado de Tidus em Final Fantasy X. Johnny Yong Bosch expressou isso como um dub inglês quando ele era um adolescente e Mona Marshall quando criança. Descrevendo Ichigo como um de seus melhores papéis, Morita destaca que dar voz a ele pode ser difícil às vezes. Bosch gostava de expressar o caráter de Ichigo por causa de seu interesse pessoal no moral do personagem. Porém, ele se esforçou para dar voz a ela em algumas cenas em que Ichigo gritava por um longo tempo.
Sota Fukushi interpreta Ichigo na adaptação live-action da série que adapta o primeiro arco da trama, com Johnny Yong Bosch reprisando seu papel na dublagem inglesa do filme.