Sr. Bison personagem do jogo Street Fighter - Mundo dos personagens

Sr. Bison personagem do jogo Street Fighter

 Sr. Bison


Mr. Bison, também conhecido como o Ditador (para torneios internacionais), é um personagem de videogame criado pela Capcom. Apresentado pela primeira vez em Street Fighter II: The World Warrior, ele é um personagem recorrente na série de jogos de luta Street Fighter, servindo como um dos principais antagonistas da série.


Um suspeito ditador global e megalomaníaco, a ambição final do Sr. Bison é controlar os governos do mundo por meio de seu sindicato do crime secreto, Shadaloo (シ ャ ド ル ー, Shadorū, às vezes escrito "Shadoloo", "Shadowloo" ou "Shadowlaw") . Ele hospeda o Street Fighter II Fighting Tournament e é o último oponente que ele lutou no jogo. Ao longo da série, vários personagens, incluindo Ryu, Guile, T. Hawk, Cammy, Rose e Chun-Li, têm seus próprios movimentos contra o Sr. Bison e entraram no torneio na esperança de enfrentá-lo pessoalmente. Mr. Bison exerce uma energia inerentemente maligna conhecida como "Psycho Power", ao contrário de Ryu e Ken "Hadou".


Embora ele não tenha aparecido até o lançamento de Street Fighter II, Bison é amplamente considerado como o verdadeiro principal antagonista da série Street Fighter, tendo desempenhado o papel nas séries Street Fighter II e Street Fighter Alpha e Street Fighter V e atuando como o força por trás dos eventos da série Street Fighter IV, onde o vilão principal, Seth, é revelado como o peão involuntário de Bison o tempo todo.


Em uma variedade de meios, Bison foi dublado por Raul Julia, Neal McDonough e Silvio Simac e dublado por Tom Wyner, Richard Newman e Gerald C. Rivers. Julia foi indicada ao prêmio póstumo Saturn de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação.


Design e desenvolvimento


No Japão, o personagem se chama Vega (ベ ガ, Bega), derivado da estrela de mesmo nome. No entanto, ao localizar Street Fighter II para o mercado de língua inglesa, o braço norte-americano da Capcom sentiu que o nome não parecia ameaçador o suficiente para o público norte-americano como o chefe final do jogo e, portanto, era o mais apropriado. para o caçador de gaiolas espanhol. Ao mesmo tempo, surgiu outra preocupação de que o nome de outro personagem, Mike Bison, que pretendia ser uma paródia do boxeador Mike Tyson, seria uma responsabilidade legal para a Capcom. Como resultado, os nomes dos personagens foram alterados e o chefe final do jogo foi apelidado de Mr. Bison devido às aparições internacionais do personagem. Embora o "M" originalmente significasse "Mike" no Japão (para o personagem boxer), a Capcom nunca explicou o que significa nas versões ocidentais, chamando-o de "parte do mistério do personagem". Independentemente disso, Bison foi repetidamente referido como Master Bison em Street Fighter Alpha 3, bem como no filme de animação. Em sua introdução pré-luta em (Super) Street Fighter IV, ele se refere a si mesmo como "The Mighty Bison". No final de Alpha 2, um capanga o chama de Comandante Bison. Em Street Fighter V, FANG o chama de Lord Bison.


Durante o desenvolvimento de Street Fighter II: The Animated Movie, foi decidido torná-lo mais musculoso, em vez de fazê-lo parecer "um homem de meia-idade", enquanto seu rosto foi alterado para parecer algo demoníaco. Essa aparência foi então transportada para a série Street Fighter Alpha, anunciada como sua aparência original antes da série Street Fighter II.


A primeira fonte de inspiração para o design de Mr. Bison veio do personagem do General Washizaki, um dos principais vilões do popular mangá de artes marciais Riki-Oh. No entanto, o conceito final realizado - um místico sombrio com um rosto longo e pétreo em um traje militar do leste asiático do século 20 - é amplamente visto como uma homenagem a Yasunori Kato, o vilão sobrenatural da influente franquia Teito Monogatari. .

Add your comment