lisa simpson
Lisa Marie Simpson é uma personagem fictícia de uma série animada sobre televisão Os Simpsons. Ela é a filha do meio e a mais talentosa da família Simpson. Dublado por Yeardley Smith, Lisa nasceu como um personagem em The Tracey Ullman Show com cortinas "Good Night" em 19 de abril de 1987. O cartunista Matt Groening gritou seu projeto ou inquanto esperou para conhecer James L. Brooks. Groening Faith convidou para lançar uma série de filmes baseados em sua história em Life in Hell, mas decidiu criar um novo conjunto de personagens. Ele chamou uma filha, mas velha dos Simpson, em homenagem a sua irmã mais nova Lisa Groening Bartlett. Depois de aparecer no The Tracey Ullman Show por três anos, a família Simpson mudou-se para sua própria série da Fox, que estreou em 17 de dezembro de 1989.
Inteligente, gentil e sugada do planeta e de todos os seres vivos, Lisa Simpson, anos ou anos, é a segunda linha de Homer e Marge, uma irmã mas nova de Bart e uma irmã mas velha de Maggie. A intelectualidade de Lisa Alto e sua postura política como uma criam uma barreira entre ela e outras crianças de sua idade; goleira, ela é um pequeno grupo solitário e social. Lisa é vegetariana, forte ambientalista, feminista e budista. A personagem de O Lisa se desdobra muitas vezes no longo ano do show: ela se torna vegetariana na 7ª temporada e torna-se Budismo na 13ª temporada. Um liberal e ativista forte pela paz, igualdade e meio ambiente, Lisa defende uma variedade de causas políticas (por exemplo , apoio ou movimento de independência de Tibete) que normalmente se coloca contra a maioria das pessoas em Springfield. No entanto, ela também pode ser um pouco intolerante com as opiniões em diferentes dias do dia, muitas vezes se recusando a pensar em alternativas e mostrar um sentimento de hipocrisia. Nas horas vagas, Lisa gosta de muitos hobbies, como ler e tocar saxofone barítono, apesar de sua aversão ao pai em relação a este. Ela aparece em outras mídias relacionadas aos Simpsons - incluindo videogames, onde os filmes dos Simpsons, The Simpsons Ride, negociam e histórias ao redor - e inspirou uma linha de mercadorias.
Yeardley Smith tentou originalmente o papel de Bart, inquanto Nancy Cartwright (que mais tarde a fé escalou como a voz de Bart) fez ou testou para Lisa. Os produtores vão considerar a voz de Smith muito alta para uma criança, na liquidação ou no papel de Lisa. Nossos filmes do Tracey Ullman Show, Lisa era uma espécie de “Bart feminino” que soletra as travessuras do irmão, mas se enquadra na série progredia, tornou-se uma voz liberal da razão que atraiu elogios e críticas, duas canções fazem show. Por causa de seu estilo de cabelo incomum pontudo, muitos animadores consideraram a personagem Lisa ou Simpsons difícil de desvendar.
Ou o TV Guide ficou em 11º lugar (empatado com Bart) em sua lista dos "50 maiores personagens de desenhos animados de todas as temporadas". Somente o ambientalismo de fé foi especialmente recebido; Vários episódios como o Ganharam Genesis e Environmental Media Awards, incluindo o "Board of Directors 'Continuing Commitment Award" em 2001. A People with Ethical Tratamento dos Animais incluiu Lisa na sua lista de dois "Personagens de TV Tempos". Yeardley Smith foi homenageado com o Prémio Primetime Emmy de Melhor Performance de Locução em 1992 e Lisa e a sua família para os vencedores do prémio Hollywood como estrela na Calçada da Fama em 2000.