Poderes e habilidades do personagem Superman - Mundo dos personagens

Poderes e habilidades do personagem Superman

 Poderes e habilidades



Superman possui poderes extraordinários e é tradicionalmente descrito como "mais rápido que uma bala, mais poderoso que uma locomotiva, capaz de pular terrenos altos em um único salto", frase original de Jay Morton e Faith usada pela primeira vez em seriados de rádio do Superman e curta animação de Max Fleischer, bem como uma série de TV dois anos 50. Durante a maior parte de sua existência, ou famoso arsenal de poderes do Superman incluindo superforça, invulnerabilidade, supervelocidade (pode jogar a velocidades de Wally West), poder de visão (raios x, calor, telescópico, noturno, infravermelho e microscópico), super audição e super respição, que permitem soprar temperaturas de congelamento e exercer uma força de vento de furacão.


Na sua concepção original e, tal como apresentado nos seus primeiros registos históricos, os poderes do Super-Homem são relativamente limitados, consistindo numa força sobre-humana capaz de levantar um carro acima da cabeça, rodando a quatro velocidades incríveis e saltando à distância deles. Um salto, por isso, com uma luta muito resistente que não será cruzada por nada ou um pouco mas deixará de fazer isso uma explosão de um projétil de artilheria. Siegel e Shuster compara uma força e habilidades de salto a uma forma de um gafanhoto.


Quando Fleischer criou uma série animada, eles acharam difícil encorajar o Superman a pular com frequência, então ele pediu à DC Comics para alterá-la para sua habilidade de voar. É prático, especialmente para metragens, que um tempo precioso seja gasto de fora para animar Clark Kent se movendo de um lugar para outro?


Os roteristas irão gradualmente aumentar os poderes do Superman para se tornarem muito maiores durante a Era do Prata, já que o Superman poderia voar para outros mundos e galáxias e se amarrar em dois universos com relativa facilidade, geralmente voando pelo sistema solar por metraeos, ou o mesmo. apenas por um momento de silêncio. Como resultado, esses escritores terão cada vez mais dificuldade em escrever as histórias do Superman, enfrentar desafios críveis, levando a várias tentativas de controlar as habilidades do personagem. Ou mais significativamente, protagonizada por John Byrne em 1986, estabelece uma série de obstáculos intransponíveis a suas habilidades: mal conseguindo sobreviver a um impacto nuclear já que as habilidades de uma espaçonave estão limitadas a sua habilidade de recuperar o fôlego; Então, uma fraqueza que atribuísse o poder que a magia tem sobre ela, então ataques mágicos e seres sobrenaturais são capazes de disparar ou perigo de mort, os mesmos são tecnicamente mas fracos do mesmo. Os níveis de poder do Superman aumentaram novamente desde então, e agora a força é necessária para lançar montanhas, resistir a choques nucleares facilmente, voar para o Sol durante a fermentação e não sobreviver sem espaço sem oxigênio.


Para duas potências o Super-Homem mudou sutilmente de fonte ao longo dos anos conta sua história. Em primeiro lugar, acredite que seus poderes vieram de sua herança kryptoniana, que se tornou muito, mas evoluiu a partir dos humanos. Este logótipo é uma origem dos seus poderes atribuídos ao facto de a gravida do planeta Krypton ser muito mais elevada do que na Terra, à semelhança do personagem John Carter, de Edgar Rice Burroughs. Conforme os poderes do Super-Homem crescem, a implicação de que todos os kryptonianos têm os mesmos poderes se torna um problema para os escritores, já que uma raça de seres de tal magnitude teria sido difícil de exterminar apenas com a explosão de um plano de nascimento único. Para contrariar esta situação, os autores afirmam que os kryptonianos, cuja estrela nativa Rao era Vermelha, dificilmente adquiriam poderes em comparação com um sol amarelo. Nas histórias mais recentes, tentaremos estabelecer um equilíbrio entre essas duas explicações. Na história do Reino de Amanhã, que passaria décadas no futuro, Luthor disse que com o avanço do Super-Homem acumulou tanta energia amarela em seu corpo que nenhuma criptonita secante poderia matar.


Superman é vulnerável à criptonita verde, remanescentes kryptonianos transformados em material radioativo com as mesmas forças que destruirão o planeta. Uma exposição à radiação Kryptonita verde anula os poderes do Super-Homem e imobiliza, suprimindo a dor e a náusea; A exposição prolongada pode causar mortes significativas. Ou material único na Terra que pode protegê-lo da criptonita ou chumbo, que bloqueia a radiação. Ou também a única substância conhecida através da qual Superman não pode ser visto usando sua visão kryptoniana de Raios-X, conforme estabelecido e apresentado ao público em 1943, em uma série de rádio, para permitir que ele assistisse Superman, Bud Collyer, após um intervalo . Embora a criptonita verde esteja em sua forma mais comum, as escrituras foram introduzidas há vários anos há dois anos: vermelho, ouro, azul, branco e preto, cada um com seus efeitos específicos.


Também tem sido visto mudanças em seus poderes não cinema, com uma grande mudança para nós desenhos animados, como não implica "All Star Superman", para carregar ou objetar cabelos de homem na Lua mais densos e pesados ​​pesando 6,6 sextilies de toneladas. Também a maioria dos rados para mais velocidade, em velocidade dá luz em “Superman ou Filme”, insinuando que ou o personagem não é capaz de virar o tempo, mas que não viaja igual, ou me prendi para criar portais para paralelos universos. Outros dois poderes mostrados, não novos designs animados de super-heróis, como sua habilidade de expandir seu próprio campo eletromagnético (All Star Superman) e ser capaz de mover objetos sem tocá-los fisicamente, para criar campos de força ao redor não apenas dar a ele mais Você dá pessoas ou objetos, e a habilidade de manipular objetos eletrônicos remotos.


Também vimos mudanças nos poderes do Superman em filmes cinematográficos do mesmo gênero, sendo o último filme de heroísmo, lançado em junho de 2013 com o nome de "Superman: O Homem de Aço", em que Superman nos mostra como certas Limitações não utilize dois poderes sérios, como a sua capacidade de voar, que, em vez de ter a capacidade de voar à velocidade da luz, o personagem pode simplesmente ultrapassar a barreira do som.

Add your comment