Betty Boop é uma personagem de desenho animado criada por Max Fleischer e desenhada por Grim Natwick. [1] Ela aparece em uma série de cortinas animadas de Talkartoons, produzidas pela Fleischer Studios e distribuídas pela Paramount Pictures.
Betty tinha um jeito de garota independente e provocante, sempre com pernas de fora, exibindo uma liga de fita. Um personagem estreou a 9 de Agosto de 1930, a não faltar Dizzy Dishes, assustadoras divas desta década, ano de muito jazz (Big Bands). Mas Betty Boop ficou famosa ainda ao interpretar Boop-Oop-a Doop-Girl, de Helen Kane, e, enfim, entrou para uma história, participando de mais de 100 animações. [1]
Apesar de ser atenuada em meados da década de 1930, como resultado do Código Hays parecer mas recatada, ela se tornou uma das personagens animadas mais populares e conhecidas do mundo.
Os comerciantes vão redescobrir Betty Boop na década de 1980. [1] Os produtos inspirados em Betty Boop estão muito distantes de dois desenhos animados, uma vez que não confirmei como criação cinematográfica. Muitos de seus produtos são colocados em sua forma sexy, tornando-o popular em todo o mundo.
A propriedade de dois designs animados de Betty Boop mudou nas últimas décadas devido a uma série de foguetes, aquisições e alienações (envolvendo principalmente a Republic Pictures em 2006, a divisão corporativa da holding Viacom em duas empresas separadas). Atualmente, na Olive Films (sob licença da Paramount), detemos vídeos caseiros diretamente e na Trifecta não transmitimos diretamente a televisão. Uma pessoa gravou a marca de propriedade do Fleischer Studios, produtos licenciados para King Features Syndicate.
Betty Boop fez sua primeira aparição em 9 de agosto de 1930, em Dizzy Dishes, ou sexto episódio da série Talkartoon de Fleischer. A atriz Clara Bow serve de modelo para Betty, ela realmente surge como uma caricatura da cantora Helen Kane, que por sua vez ganhou fama ao imitar ou ao estilo da cantora negra Baby Esther Jones. Em sua primeira manifestação, um personagem criado pela fé originalmente como uma espécie de poodle francês antropomorfizado. [1]
Após sua primeira aparição, Betty Boop a ser redescoberta como personagem humana em 1932, eu não desenhei Any Rags ?. Suas orelhas de poodle tornaram-se saltos argolanos, e seu nariz canino preto tornou-se um nariz humano. Betty Boop aparece como personagem coadjuvante em 10 desenhos animados como a melindrosa garota, ou seja, uma garota toda embalada vestindo minissaia.
Embora tenha sido assumido que o primeiro nome de Betty foi criado em 1931, Betty Co-ed's Betty é uma personagem completamente diferente. Assim como uma força musical foi elevada ao possível batismo de Betty, qualquer referência a Betty Co-ed como a estrela de Betty e incorreta, embora ou site oficial Betty Boop desacredite ou personagem-título como um "protótipo" de Betty. Pelo menos 12 Curtas da série Screen Songs com Betty Boop ou personagem similar. Betty não aparece como o primeiro desenho animado de "cor clássica" Pobre Cinderela, sua única aparição colorida em nossos cinemas em 1934, ou a fé retratada com o cabelo vermelho, ou ao contrário de seu tradicional cabelo preto.
Durante as primeiras parições, a voz da fé de Betty feita por Margie Hines. Além desta, dublado por Betty Faith feita por várias peças, que incluem Kate Wright, Bonnie Poe, Ann Rothschild (também conhecida como Little Ann Little), entre outras. Uma voz mais conhecida da fé de Boop Mae Questel, que foi interpretada em vários curtas, de 1931 a 1938, e também com a voz de um personagem no filme Que Enquadrou Roger Rabbit em 1988. Veja hoje, durante o comércio, a sua voz e feita Pelas apresenta Cindy Robinson, Sandy Fox, Cheryl Chase e Tara Strong.