Cody (luta final)
Cody Travers (コ ー デ ィ ー ・ ト ラ バ ー ス, Kōdī Torabāsu) é um personagem de videogame que estreou como personagem principal no Beat-em-up Final Fight da Capcom em 1989. Ele apareceria como um personagem jogável em vários Títulos de Street Fighter, começando com Street Fighter Alpha 3 e derivados posteriores relacionados ao Final Fight. Cody é um lutador de rua e vigilante americano especializado em luta com faca. O nome completo de Cody foi dado pela primeira vez em Final Fight: Streetwise, que passou a ser reconhecido nos principais jogos de Street Fighter de Street Fighter V. A recepção do personagem foi extremamente positiva.
Aparências
Em videogames
Cody aparece pela primeira vez como o personagem principal no beat-em-up Final Fight de 1989, onde ele é um dos três personagens jogáveis do jogo, com Cody sendo o personagem equilibrado do trio. No jogo, há um artista marcial cuja namorada Jessica foi sequestrada pelo Mad Gear Gang. Ele se junta a seu amigo e rival Guy e pai de Jessica, Haggar, para derrubar a gangue. No jogo, ele usa bandagem para as mãos, camiseta branca, jeans e tênis.
Após os eventos de Final Fight, Cody é mencionado na sequência do SNES Final Fight 2, onde ele é mostrado no flashback de abertura como aquele que desferiu o golpe final no líder da gangue Mad Gear Belger no primeiro jogo. , mas o próprio Cody sim. ele não aparece no segundo jogo. Sua ausência no Jogo 2 é porque ele estava de férias com Jessica durante o Final Fight 2.
Cody faz uma aparição no palco temático Guy's Final Fight em Street Fighter Alpha 2, onde é beijado por sua namorada Jessica no canto esquerdo do palco; Se uma personagem feminina está na frente de Cody, ele vai tirar sua atenção de Jéssica e se voltar para o lutador por um momento, até que Jéssica com inveja dê um tapa no rosto de Cody e recupere sua atenção. O casal faz uma participação em Marvel Super Heroes vs. Street Fighter, no qual está entre os espectadores que assistem à luta ao pé do palco "Mall Madness".
Sua próxima aparição importante foi em Street Fighter Alpha 3 em 1998, tornando-o o quarto personagem Final Fight a aparecer na sub-série Alpha. Neste jogo, Cody terminou seu relacionamento com Jessica (que desde então deixou Metro City para estudar na Europa) e se tornou um criminoso condenado, tendo sido preso depois de se tornar um vigilante. Cansado de sua vida pacífica, Cody vagou pelas ruas em busca de qualquer multidão que pudesse encontrar e depois espancou-a até ser finalmente capturado e preso. Em vez de jeans Final Fight e uma camiseta branca, o guarda-roupa de Cody agora consiste em um uniforme de prisão listrado de azul e branco com algemas (que ele pode tirar ao zombar de seu oponente, mas luta usando todas as roupas da moda) e barba por fazer. Seu estilo de luta no jogo é baseado em suas habilidades no Final Fight. Durante sua história solo, Cody é desafiado por Birdie e acaba se juntando a seu amigo e ex-aliado Guy em sua luta contra Mr. Bison.
Cody apareceria em dois jogos Final Fight subsequentes após sua aparição em Alpha 3. Final Fight Revenge, um jogo de luta 3D desenvolvido nos EUA baseado em Final Fight, também lançado em 1998, apresenta Cody como sua representação em Original Final Fight. No final de seu personagem, ele é preso pelo policial Edi E. após ser enquadrado pelos membros sobreviventes de Mad Gear e é mostrado no final de Poison com a mesma roupa de condenado que usa em Street Fighter Alpha 3. A Final Fight's The O segundo spin-off produzido nos Estados Unidos, Final Fight 2006: Streetwise, apresenta Cody Travers como o irmão mais velho e mentor do novo personagem principal, Kyle Travers. Cody usa sua roupa clássica original, mas com uma camisa laranja da prisão sobre a camisa. Antes dos eventos do jogo, Cody foi deliberadamente preso por um crime não especificado cometido por Guy, resultando em uma rixa entre os dois ex-amigos. Após sua libertação da prisão, as lutas constantes de Cody cobraram seu tributo em seus próprios joelhos, nos quais ele desenvolveu artrite de dentro para fora e o próprio Cody foi forçado a se aposentar das lutas convencionais, tornando-se o canto do running back de Kyle durante sua carreira. cidade. Durante os eventos de Final Fight Streetwise, Kyle descobre que Cody estava usando uma nova droga de rua conhecida como "GLOW", que supostamente dá ao usuário imensa força e poder, mas os torna violentos e perigosos. Ao mesmo tempo. Eventualmente, Cody é sequestrado pelo Pai Bella (que mais tarde se revela ser o irmão mais novo de Belger) e Bella o usa como uma cobaia com lavagem cerebral, que busca vingança pela morte de seu irmão. No final, Cody cai em si e ajuda Kyle a derrotar Bella. Poucos dias depois, o efeito do GLOW curou Cody da artrite, retornando ao seu antigo eu humano.
Cody voltou como um dos novos personagens em Super Street Fighter IV, escapando da prisão na tentativa de curar seu tédio. Seu rival é Guy, que tenta convencê-lo a se juntar a ele na luta contra Seth. No final das contas, após derrotar Seth, Cody encontra Guy mais uma vez e, após rejeitar os elogios de Guy, ele sai para voltar para sua cela, onde afirma pertencer. Cody também é apresentado como personagem jogável via DLC em Street Fighter X Tekken, com Guy como parceiro oficial.
Cody voltou como um personagem jogável em Street Fighter V como parte de sua terceira temporada de DLC. Agora libertado da prisão e não mais obrigado a usar uniforme e algemas, Cody sucede Mike Haggar como o novo prefeito de Metro City, embora esteja entediado com a burocracia postal e não tenha conseguido lutar contra as gangues na cidade, mas em segredo. aproveitar. sua nova vida.