Felix o gato
O Gato Félix (em português conhecido como Gato Félix) é um personagem de personagem animado, criado na era do cinema mudo. Ou um gato preto antropomórfico de corpo negro, olhos brancos e sorriso gigante, aliados ao surrealismo de situações em que desenhos ou posições sérias se combinam para enfrentar Félix com dois personagens de personagem animado mas reconhecido na história.
Félix Faith ou primeiro personagem de animação a atingir nível de popularidade alto ou suficiente para atrair público semelhante aos filmes de cabelos gravados de sua época [1] [2]
Descrição
As origens de Felix permanecem em disputa. Ou o cartunista australiano Pat Sullivan, dotado pelo personagem Félix, quando ainda vivo, reivindicou a autoria da criança. Ou o animador americano Otto Messmer, o animador principal de Sullivan, também considerado como tal. [3] Onde é verdade que Felix surge do estudo de Sullivan, e os desenhos animados do personagem tiveram sucesso e popularidade na cultura popular. Além de dois curtas animados, Felix estrelou uma tira de jornal diário (desfeita por Sullivan, Messmer e Joe Oriolo depois) de 1923, [4] e sua imagem logo adornava mercadorias como cerâmicas, tijolos e cartões postais. Vários fabricantes de brinquedos de pelúcia Felix. Bandas de jazz como Paul Whiteman tocarão música nele ("Felix Kept On Walking", 1923, e outros).
Não era o final da década de 1920, com uma história de sons animados, ou o sucesso de Felix estava diminuindo. Os novos curtas de Mickey Mouse dão à Disney uma imagem como os silenciosos de Sullivan e Messmer, que então não estão dispostos a passar para a produção de som, parecem velhos. Em 1929, Sullivan decidiu fazer uma transição e uma mudança para distribuir as animações sonoras de Felix pela Copley Pictures. O som de Felix provou ser um fracasso e a operação terminou em 1932. Felix viu uma breve ressurreição de três curtas em 1936 pelos Estúdios Van Beuren.
Os desenvolvimentos de Felix começaram a ser mostrados na TV americana em 1953. Joe Oriolo apresentou você ao redimido Felix, adicionando novos personagens e deu a Felix, uma "bolsa mágica" que poderia ter assumido uma variedade infinita de formas a pedido de Felix. O cat já atuou em outros programas de televisão e em j'ai longas-metragens. Desde 2010, Felix é destaque tem variado de produtos, de roupas a brinquedos. Ou o filho de Joe, Don, assumiu ou o controle criativo de Felix.
Em 2002, um guia de revista de televisão classificou Felix como o século XX na lista dos dois "50 maiores personagens de desenhos animados de todos os tempos". [5]
Em 2014, contarei a vocês sobre o personagem de ou filho de Joe Oriolo, Don Oriolo. Posteriormente, foram adquiridos pela DreamWorks Animation, que agora fazia parte da divisão NBCUniversal da Comcast. [6] [7]
Oh personagem
Dentro de um estilo clássico de design, apesar da clara evolução como ritmo, Felix e um gato preto, com uma silhueta ligeiramente recurvada, geralmente agradável e alegre, este sempre se confunde. É habitual ou sua própria cauda como fermento, às vezes se retira de seu próprio corpo, sendo estes dois exemplos mas famosos e antigos, dois poderes esduxulos duas animações.
Quando a cauda não é suficiente para a realização do feto, ele rapidamente usa sua bolsa mágica (bolsa mágica de truques na versão original) para subir de uma mesa para um carro, navio ou avião. Felix nunca separa o saco mágico e, embora muitos vilões, as or Professor e seu adjudante Rock Bottom, tentem roubá-la, mas Felix sempre vence. Também conta com a ajuda de Poindexter, um menino gênio, que, ironicamente, é sobrinho do Professor. Outro vilão que atormenta Félix é ou Mestre Cilindro (Cilindro Mestre), um ladrão malvado que mandou fé em Marte. Tem também o Gênio da Garrafa, que vai querer colocar o Felix na garrafa, por meio de algum plano diabólico.