Ryu Hayabusa (japonês: リ ュ ウ · ハ ヤ ブ サ / 隼 龍, Hepburn: Hayabusa Ryū) é um personagem fictício que é o principal protagonista da série de videogames de ação e aventura da Tecmo, Ninja Gaiden, além de ser um jogador personagem da franquia Koei Tecmo e Team Ninja's Dead or Alive, onde ele assume o papel do protagonista em Dead or Alive 2. Ele é um híbrido dragão-humano que usa uma arma antiga chamada Dragon Sword e é o líder de Hayabusa . clã ninja. Um dos personagens mais duradouros da Tecmo, Ryu apareceu em mercadorias oficiais da série, bem como no filme DOA: Dead or Alive, e fez várias aparições cruzadas em outros jogos. Ele foi recebido pelo público e pela crítica como um dos ninjas mais icônicos dos videogames.
Editar Atributos
Como filho do famoso ninja Joe Hayabusa, Ryu Hayabusa (cujos nomes e sobrenomes, respectivamente, se traduzem literalmente como "dragão" e "falcão peregrino") é o portador da lendária Espada do Dragão. Embora ele pareça um humano normal, na verdade ele é um híbrido demônio-humano cujos ancestrais extraíram seu sangue das mesmas divindades malignas, como o Sagrado Imperador de Vigoor, o principal antagonista do primeiro jogo. Na série Dead or Alive, Ryu fez amizade com seu companheiro ninja Hayate e se juntou a Kasumi e Ayane, com quem trabalha para derrubar o corrupto organizador do torneio, Victor Donovan.
Ryu Hayabusa faz a estreia oficial no jogo de arcade original Ninja Gaiden lançado em 1988. Na edição nacional do Nintendo Entertainment System lançada no mesmo ano, ele conta como encontrou seu pai desaparecido, que havia desaparecido para participar. em uma vida ou combate mortal. Ken pediu a Ryu em uma carta anterior para viajar para os Estados Unidos para encontrar seu amigo Dr. Walter Smith, mas Ryu conhece Bloody Malth, que derrotou Ken em batalha e fez uma lavagem cerebral nele existindo. Ele ataca seu próprio filho, um feitiço que Ryu exerce. intervalo. . No entanto, Ken é morto pelo superior de Malth, um feiticeiro malvado conhecido como Jaquio, que Ryu mata mais tarde. Mais tarde, Ryu inicia um relacionamento com a agente da CIA Irene Lew, que anteriormente se recusou a cumprir a ordem de demiti-lo.
Em Ninja Gaiden II: A Espada Negra do Caos (1990), Ryu frustra a tentativa do mestre demoníaco Ashtar de conquistar o mundo. Em retaliação, Ashtar sequestra Irene para atrair Ryu para sua dimensão doméstica. Ryu derrota Ashtar uma segunda vez, mas antes de salvar Irene, ela é capturada por Jaquio, que agora usa a Espada Negra, a antítese da arma "Espada do Dragão" de Ryu. Depois de ser morto mais uma vez por Ryu, Jaquio renasce com sangue escorrendo pela espada, com a qual esfaqueia Irene. Seu próprio sangue fortalece ainda mais sua espada e expulsa uma criatura conhecida como demônio; Ryu o mata e a Espada Negra de Jaquio é destruída no processo, mas Irene morre devido aos ferimentos. Ele então volta à vida graças aos antigos poderes que fluem através da espada do dragão de Ryu.
Ninja Gaiden III: The Ancient Ship of Doom de 1991 mostra Ryu acusado de assassinar Irene, mas na verdade sobrevive ao ataque, enquanto o culpado é revelado ser um clone sobre-humano de Ryu chamado "Bio-Noid", criado por ele. superior corrupto e diretor da CIA Irene, Foster. [7] Após Ryu derrotar o Double, Foster é morto por HP Clancy, que ordenou que Ryu localizasse uma ruína chamada "Fortaleza Castle Rock", que era a base do experimento Bio-Noid de Foster e que também estava secretamente abrigada. uma nave de guerra interdimensional que Clancy pretende. para uso no Reino Global. Ryu mata Clancy em batalha e a nave é destruída quando Ryu foge com Irene, encerrando a história da primeira geração de Ninja Gaiden.
A versão de 1991 de Ninja Gaiden da Sega Game Gear remove toda a narrativa da linha do tempo da série original, onde alguém está tentando roubar a espada do dragão dele. Ele viaja para quatro regiões do mundo para derrotar o demônio Shiragane e prevenir a eclosão da Terceira Guerra Mundial.
A versão de 1992 de Ninja Gaiden do Sega Master System também escapa da linha do tempo da série original, apresentando Ryu como um membro de alto escalão de seu clã ninja, cuja vila é massacrada enquanto um artefato chamado "Bushido's Holy Scroll" foi roubado. Sua missão é recuperar o pergaminho do malvado Dark Shogun e seus capangas.