Nelson muntz personagem da série the Simpsons - Mundo dos personagens

Nelson muntz personagem da série the Simpsons

 Nelson muntz


Nelson Mandela Muntz  é um personagem fictício e o valentão da escola da série animada de televisão Os Simpsons, mais conhecido por sua risada zombeteira característica "Ha ha!" Ele é dublado por Nancy Cartwright e apareceu na primeira temporada de "Bart the General" como um antagonista, mas depois se tornou um anti-herói.


Papel nos Simpsons

Nelson é um estudante de 12 anos e abusador da Springfield Elementary School. Ele é conhecido por ter aterrorizado praticamente todas as crianças em Springfield em um ponto ou outro. Na maioria das vezes, porém, são os nerds da escola e os alunos menos populares, como Milhouse e Martin, os alvos de sua crueldade. Nelson mostra um lampejo ocasional de humanidade, no entanto, e outros personagens ocasionalmente elogiam ele; Lisa sai com ele brevemente em "Lisa's Date with Density", Marge o adota informalmente em "Sleeping with the Enemy" e Bart aparece como amigo várias vezes, como em "The Haw-Hawed Couple".


Sua vida familiar é disfuncional. Embora alguns episódios iniciais ofereçam histórias inconsistentes (como o pai de Nelson enlouquecendo e abandonando-o, os pais de Nelson se divorciaram devido ao vício em remédio para tosse de sua mãe ou o pai de Nelson na prisão enquanto sua mãe "tem problemas maiores"), a história canônica que tem evoluiu é que ela mora em uma casa em ruínas com sua mãe, que trabalha à margem da indústria do sexo, seja como garçonete no Hooters ou em um bar de topless. O design do personagem e a voz de ambos os pais variaram ao longo da série.


É mostrado em muitos episódios que o pai de Nelson o abandonou e a sua mãe quando "foi comprar Pop-Tarts", embora, posteriormente na série, tenha ido buscar um maço de cigarros. No episódio "Irmão do Mesmo Planeta" da quarta temporada, o pai de Nelson é o técnico de futebol masculino que recompensa Nelson com uma viagem gratuita ao campo de futebol e atuação de Pelé. O pai de Nelson também aparece brevemente no episódio da sexta temporada "Bart's Girlfriend", retratado capturando Nelson em uma coleira enquanto as crianças correm por campos de milho em uma tentativa de evitar ir à igreja. Ele também aparece no episódio "Bart Star" da 9ª temporada para parabenizar Nelson depois de ganhar um jogo de futebol e levá-lo ao Hooters (com Nelson recusando o convite porque "não quer incomodar [sua] mãe com ele no trabalho") . O pai de Nelson retorna no episódio da décima sexta temporada "Sleeping with the Enemy". Acontece que ele não deixou Nelson de propósito; mordeu uma barra de chocolate, sem saber que tinha amendoim e teve uma reação alérgica, cobrindo 90% do corpo com grandes tumores. Como Joseph Merrick, ele saiu correndo da loja e encontrou um circo que o tornou parte de seu show de horrores. Nos shows, os frequentadores do circo jogavam amendoins nele, perpetuando sua reação e impedindo-o de voltar ao normal. Quando o circo passou por Springfield, Bart o reconheceu e o levou para casa para se livrar de Nelson (que Marge havia levado para a casa dos Simpsons).


Nelson também é um atleta nato. No episódio "Bart Star", Nelson lidera quase todo o time de futebol Springfield Pee-Wee sozinho. Como zagueiro da equipe, ele também já tirou seu próprio passe e cruzou o time adversário com extrema facilidade. Em vários episódios, ele dá a impressão de ser muito mais inteligente do que parece à primeira vista. Nelson tende a apontar coisas dolorosamente óbvias para adultos e crianças que demoram mais para entender. Outro exemplo é uma piada em que Nelson faz uma tarefa que é sugerida como de alta qualidade. No entanto, os professores sempre o ignoram antes de mostrar seu trabalho. Outra piada comum é que Nelson apresenta tarefas ridiculamente simples, como mostrar repetidamente uma lata de extrato de tomate no Show and Tell e uma apresentação no As Vinhas da Ira, que envolve amassar um cacho de uvas com um martelo, dizendo "Aqui estão os uvas, e aqui está a raiva! "Em episódios posteriores, Nelson mostra sinais de ser uma espécie de artista atormentado, chegando a enviar um filme para o Festival de Cinema de Sundance sobre sua vida como uma criança vivendo na pobreza com uma mãe solteira incapaz e sem um figura paterna forte. Ele diz de forma memorável no documentário: "Gosto de chorar no oceano, porque só aí minhas lágrimas me parecem pequenas". 


No episódio "Little Big Girl", é revelado que Nelson é teuto-americano. Ironicamente, em "Much Apu About Nothing", Nelson critica o estudante estrangeiro Üter por ser alemão durante a mania anti-imigração de Springfield. Ele mostra ser um grande fã de Andy Williams quando ele, Bart, Milhouse e Martin foram a um show que ele apresentou em "Bart on the Road".


Em "The Simpsons Guy", Stewie Griffin o capturou junto com Sideshow Bob, o diretor Skinner, Jimbo Jones e Apu.

Add your comment