Kuririn personagem do anime Dragon Ball - Mundo dos personagens

Kuririn personagem do anime Dragon Ball

 Kuririn


Kuririn (ク リ リ ン?) É um dos personagens principais da franquia Dragon Ball, criada por Akira Toriyama. Kuririn foi criado para estender a história e Akira pretendia demiti-lo rapidamente, mas sua popularidade cresceu e permaneceu; tornando-se o segundo personagem com mais aparições no final do mangá.


No universo Dragon Ball, Kuririn é um lutador e melhor amigo do protagonista Son Goku, conhecido por ser baixo e careca durante a maior parte da história. Ele é um ser humano e por isso sofre uma grande desvantagem em suas batalhas, pois seus oponentes possuem habilidades especiais que sua raça não possui. Ele se preocupa muito com seus amigos e sempre tenta ajudá-los do seu jeito. Na vida adulta, Kuririn desenvolve um forte desejo de casar e ela fica até o último arco do mangá, onde se afasta das brigas e se casa com Android 18.


Várias publicações de mangá, anime e videogame criticaram e comentaram sobre Kuririn. Alguns costumam apontar a fraqueza do personagem em comparação com outros, mas quase todos elogiam seus valores e comentam sobre sua perseverança em continuar a lutar contra inimigos mais poderosos. Sua participação na série é tamanha que Kuririn se tornou um dos maiores ajudantes do mundo dos animangás.


Criação


Quando Toriyama recebeu críticas de que a história de Dragon Ball era muito tranquila, ele apresentou vários lutadores para que pudesse criar uma espécie de torneio entre eles. Um desses lutadores era Kuririn. Inicialmente, o personagem deveria aparecer apenas no arco do Torneio de Artes Marciais, mas com a crescente popularidade do mangá, sua participação manteve-se.


Aparência

A aparência de Kuririn permanece relativamente a mesma na maior parte da série. Ele é baixo, musculoso e careca até Saga Boo, quando parou de raspar o cabelo para agradar a esposa. Seis manchas de moxabustão foram curadas em sua testa. Kuririn não tem nariz porque, segundo Akira Toriyama, ele tem uma peculiaridade que lhe permite respirar pelos poros da pele. Quando ele apareceu pela primeira vez, ele estava vestindo um quimono amarelo, típico do templo onde morava. Durante o treinamento com Mestre Kame, Kuririn recebeu o uniforme de tartaruga, que consiste em um quimono laranja, uma faixa preta e depois azul na cintura, sapatos azuis e braçadeiras da mesma cor. Mais tarde, em Saga Cell, ele adiciona uma camisa azul sob o quimono e troca seus sapatos por botas. O uniforme da tartaruga é baseado no uniforme Shaolin chinês. Durante um período da Saga Freeza, Kuririn usava uma armadura de batalha alienígena feita de um material resistente, mas resistente a muitos ataques. Por fim, em Saga Boo, tendo iniciado sua vida familiar, Kuririn veste uma camisa vermelha com calça marrom claro. No preenchimento de Dragon Ball GT, Kuririn começou a envelhecer. Ele tem um bigode grisalho, assim como seu cabelo. No filme Dragon Ball Z: O Retorno do Guerreiro, Kuririn aparece com as roupas de Piccolo.


Dragon Ball Super

Em Dragon Ball Super, que se passa entre a derrota de Majin Boo e o epílogo do mangá, Kuririn e os outros personagens encontram o Deus da Destruição quando ele chega à Terra em busca do Deus Super Saiyan. Então, Kuririn começa a trabalhar como policial e protege seu planeta do novo exército de Freeza quando o vilão é ressuscitado. Inicialmente relutante e sofrendo um trauma para encontrar Freeza, Kuririn consegue superar seu medo com a ajuda de Mestre Kame. Mais tarde, ele decide treinar com Goku novamente e os dois são guiados pelo Mestre Kame para a Floresta do Terror, onde Kuririn de uma vez por todas supera seu medo de enfrentar inimigos muito mais poderosos do que ele. Durante o treinamento, ele ainda aprende a controlar melhor seu Ki e, também graças à sua experiência de combate, é escolhido por Goku para se juntar ao time do Sétimo Universo em um torneio universal chamado Torneio de Força. Ao longo do torneio, Kuririn consegue derrotar dois oponentes, formando ataques combinados com Mestre Kame e depois com o No. 18, até finalmente enfrentar o guerreiro Majora sozinho. Distraído com sua vitória, Kuririn é atacado por Frost e expulso da arena.

Add your comment