Arthas menethil
Arthas é um personagem fictício que aparece na série de videogame Warcraft da Blizzard Entertainment. Ele já foi um campeão da Mão de Prata e o Príncipe Herdeiro de Lordaeron, mas foi corrompido pela espada amaldiçoada Frostmourne em uma tentativa de salvar o povo dele. Mais tarde, ele se tornou o Lich King, um dos antagonistas mais importantes na tradição de Warcraft. Arthas também aparece como um personagem jogável no jogo de arena de batalha multiplayer online Heroes of the Storm. A recepção crítica do personagem tem sido extremamente positiva.
Em Warcraft III, Arthas é dublado por Justin Gross. Em aparições posteriores, ele é retratado por Patrick Seitz (paladino e cavaleiro da morte Arthas) e Michael McConnohie (Lich King Arthas).
Desenvolvimento
De acordo com os designers de jogos de Warcraft, Scott Mercer e Greg Street, “No início do desenvolvimento de Warcraft III, sabíamos que o jogo seria composto de heróis liderando seus exércitos para a batalha. Inicialmente, criamos Arthas como um deles. Chefes. Sabiam que o início estaria no cerne da história "e que" ele é a ponte que conecta as campanhas dos humanos e dos mortos-vivos. "
Quando um dos Cavaleiros da Lâmina de Ébano entra na Espada do Príncipe Caído, reformada dos Fragmentos de Frostmourne, Ner'zhul pode ser encontrado tentando Arthas a tomar Frostmourne. Arthas é derrotado e mais uma vez afirma que só vê escuridão, enquanto Ner'zhul exclama que seus planos foram arruinados. Não sabemos se esses são seus verdadeiros espíritos ou apenas ecos de seu passado.
Sobre o desenvolvimento de World of Warcraft: Wrath of the Lich King, Mercer disse que “quando o desenvolvimento de Wrath of the Lich King começou, sabíamos que queríamos que os jogadores tivessem uma conexão mais pessoal com o Lich King ... então começamos projetar missões e instâncias onde poderíamos mostrar aos jogadores o Lich King. "Os desenvolvedores também projetaram o jogo para que" os jogadores possam ver os restos das naves da Aliança que Arthas queimou ... eles também podem encontrar o altar onde Arthas encontrou Frostmourne. .. Nós criamos propositadamente essas skins em Wrath of the Lich King para ajudar a lembrar aos jogadores quem é Arthas e de onde ele veio, o que esperamos que torne seu personagem ainda mais vivo na mente dos jogadores. "
Aparências
Arthas Menethil era o príncipe de Lordaeron e o único filho de Terenas Menethil II. Arthas era um jovem idealista, embora um tanto imprudente, que sonhava um dia suceder a seu pai como Rei de Lordaeron. Arthas se tornou um aprendiz de paladino aos dezenove anos e era o aluno favorito de Uther, o Portador da Luz. Embora Art amasse Uther de bom coração como um tio, ele ansiava por assumir o controle de seu próprio destino e se tornar um herói como todos os outros. que lutou contra os orcs na segunda guerra mundial. Apesar da dor que sentiu quando seu breve caso com a bruxa Jaina Proudmooreche terminou, Arthas permaneceu notavelmente comprometido com seus papéis como príncipe de Lordaeron e paladino sagrado. Ele tinha uma profunda reverência pela Luz e não queria nada mais do que proteger seu amado povo do mal.
Arthas foi nomeado Cavaleiro da Mão de Prata aos 19 anos. A cerimônia aconteceu na Catedral da Luz em Ventobravo, e contou com a presença de figuras como Genn Greymane, Thoras Trollbane, Daelin Valiente e Jaina Valiente, que Arthas não via desde a infância. O arcebispo Alonsus Faol liderou o processo de iniciação, que incluiu quatro dos cinco campeões originais: Uther, Tirion Fordring, Saidan Dathrohan e Gavinrad, o Dire. Arthas recebeu de Gavinrad o martelo de guerra sagrado chamado Revenge of the Light e as placas cerimoniais de prata colocadas em seus ombros por Uther. Em Ventobravo, Arthas visitou o Rei recém-coroado, Varian Wrynn, e lutou com ele, recontando velhas memórias. Ele também conheceu o príncipe recém-nascido, Anduin Wrynn, que agarrou seu dedo.
Quando Arthas começou a lutar contra o Flagelo, ficou cada vez mais frustrado e frustrado com o inimigo aparentemente imparável. Arthas tomou medidas cada vez mais drásticas para convencê-los, e seus companheiros o avisaram que ele estava perdendo o controle de sua humanidade. O medo e a determinação de Arthas acabaram sendo sua última perda. Ele rastreou a origem da praga em Northrend, com a intenção de acabar com sua ameaça para sempre. Em vez disso, o príncipe foi vítima do enorme poder do Lich King (Ner'zhul) quando ele pegou a espada rúnica amaldiçoada, Frostmourne, acreditando que salvaria as pessoas dele. Embora a espada tenha dado a ele um poder insondável, ela também roubou sua alma e o tornou o maior dos Cavaleiros da Morte do Lich King. Com sua alma rejeitada e sua sanidade destruída, Arthas liderou o Flagelo contra seu próprio reino. Ele assassinou seu pai, o Rei Terenas, e esmagou os reinos de Lordaeron, Quel'Thalas e Dalaran sob o tacão de ferro do Rei Lich.
Quando o Lich King foi ameaçado pelas forças de Illidan Stormrage, Arthas se rendeu ao trono congelado de Northrend. Ela quebrou o gelo ao redor de seu mestre para que ela pudesse usar o Elmo do Domínio do Lich King e se fundir com ele. Depois de assumir o controle do Flagelo como o novo Lich King, Arthas desafiou a Aliança e a Horda lançando ataques em suas cidades. Eles responderam enviando forças para Northrend para travar uma guerra contra ele.
Em World of Warcraft, Arthas é um chefe de ataque e o principal antagonista da expansão Wrath of the Lich King. Ele foi mortalmente ferido depois que um bando de aventureiros liderados por Tirion Fordring invadiu sua fortaleza, Icecrown Citadel, e o derrotou em batalha. Bolvar Fordragon o sucedeu como Lich King.